No próximo dia 6 de Dezembro a Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) inicia o programa das comemorações dos 20 anos, que se prolongam durante todo o ano lectivo. A primeira iniciativa será um concerto protagonizado por antigos alunos que optaram por prosseguir o estudo da música.
Quase cinco anos depois do desaparecimento do pintor “das paisagens e pelourinhos da Beira Baixa”, o museu arqueológico municipal do Fundão promoveu uma sessão evocativa ao artista nascido em Castelo Novo. A sessão juntou alguns amigos e conhecedores da obra que será reunida num espaço museológico.
O grupo de teatro da associação de juventude de Idanha-a-Nova (Ajidanha) apresenta esta noite em Castelo Branco a sua mais recente produção. A peça sobe ao palco do cine teatro Avenida a partir das 21:30.
O Portugal Fashion regressa este domingo a Milão com os criadores Carlos Gil (Fundão) e Pedro Pedro,
este último em
estreia num desfile individual fora do paÃs. Carlos Gil participa pela terceira vez nesta semana de
moda no feminino.
Alberto Neto nasceu a 11 de fevereiro de 1931, em Souto da Casa, filho de Eurico Simões Dias e Genoveva Neto, ambos
professores do ensino primário, naquela aldeia do concelho do Fundão.
É este o tÃtulo do mais recente trabalho de Maria da Graça Vicente que vai ser apresentado no museu de lanifÃcios da universidade da Beira Interior no próximo dia 22 de Setembro.
A Filarmónica Recreativa Cortense homenageia a "História e Tradição de um Povo", promovendo um evento que distingue
Ã
mais tradicional actividade da Freguesia de Cortes do Meio - a PastorÃcia.
A freguesia de Aranhas, no concelho de Penamacor, reviveu uma das mais antigas tradições da
aldeia; a descamisada. Na horta do barrocal da raposa cerca de uma centena de pessoas marcaram
presença neste acto, que consiste em tirar as folhas que envolvem a maçaroca do milho em
trabalho comunitário, terminando o dia com uma ceia doce.
É este o tÃtulo da obra lançada para assinalar os 600 anos da atribuição do tÃtulo de senhorio da Covilhã a uma das personagens mais marcantes da história Portuguesa e que reúne o contributo de vários autores correspondentes da academia portuguesa de história.
A praça do municÃpio da Covilhã foi o local escolhido para a realização do espectáculo “Fire Sculptures”. Uma produção do grupo “Artelier”, em vÃdeo mapping e teatro de fogo, que passou em revista alguns dos principais acontecimentos da vida da cidade, cujo foral foi atribuÃdo há 830 anos por D. Sancho I.