Com cinco votos contra e seis abstenções, a Assembleia Municipal da Covilhã (AMC) aprovou, por maioria, o relatório e contas de gestão da autarquia referente a 2014. Um ano em que, segundo Vítor Pereira, foi possível reduzir o passivo em 11 milhões de euros e retirar o município da espada do saneamento financeiro. A oposição diz que o PS foi mais longe na Covilhã do que a Troika no país e acusa Vítor Pereira de ter deixado cair o orçamento das freguesias.
Jorge Pombo colocou um ponto final à militância no Partido Socialista. Ao fim de 32 anos, o ex-presidente da câmara da Covilhã decidiu desfiliar-se do Partido Socialista. Uma decisão comunicada directamente no Largo do Rato, alegando razões do foro pessoal.
A Câmara municipal da Covilhã (CMC) foi condenada a pagar mais de um milhão de euros à Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB). A sentença, do Supremo Tribunal Administrativo, já não é passível de recurso e o caso remonta aos finais da década de 90 quando o município da Covilhã decidiu sair da Associação de Municípios da Cova da Beira.
A Câmara Municipal de Penamacor (CMP) vai, a partir do próximo ano lectivo, oferecer os livros e os transportes escolares a todas as crianças e jovens que residam e frequentem as escolas do concelho. A iniciativa insere-se num projecto mais abrangente de combate ao insucesso e absentismo escolar que preocupa o presidente da autarquia penamacorense.
A câmara municipal do Fundão vai ter de pagar cerca de 8500 euros à sociedade de advogados
AM Pereira, Sagarra Leal, Oliveira Martins, Júdice e associados por serviços de
aconselhamento jurídicos prestados desde o ano 2009.
O anúncio da condenação da Câmara Municipal da Covilhã ao pagamento de mais de 8,8 milhões de euros à Park C, suscitou a mais variadas reacções nos grupos políticos que constituem a assembleia municipal.
A empresa municipal Viver Fundão fechou o ano passado com um resultado liquido
positivo
de 5600 euros. Os números fazem parte do relatório de gestão daquele organismo que
foi
aprovado por maioria na última reunião pública da autarquia.
A Câmara municipal de Penamacor (CMP) vai, esta semana, enviar ofícios às empresas Malcatur e Grupo de Desenvolvimento das Termas de Portugal (GDTP), onde detém parte do capital social, pedindo esclarecimentos sobre os investimentos feitos pela autarquia na construção do hotel.
A sentença do Tribunal Arbitral condena a Câmara Municipal da Covilhã a pagar 8.845.834 euros, incluindo juros de mora, à empresa concessionária do silo auto do pelourinho. A sentença foi conhecida este mês e divulgada ontem na assembleia municipal da Covilhã por Vítor Pereira. O autarca covilhanense equaciona intentar uma acção contra o anterior presidente da CMC por negligência grosseira neste processo.
A secção sectorial da saúde do PS de Castelo Branco estranha o silêncio dos partidos, nomeadamente da maioria, "que no
passado foram céleres a pedir explicações e não se coibiram de manifestar a sua opinião", e que agora, perante o
anúncio do facto consumado,da criação do Grupo Hospitalar da Beira Interior existe um comprometedor silencio?".
Está aprovado o novo modelo para a delegação de competências nas juntas de freguesia do
concelho do Fundão. A proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião pública do
executivo e que, de acordo com o presidente da autarquia, prevê a adopção de um novo modelo
que possa fazer face às alterações legislativas sobre esta matéria assente num critério de
coesão territorial.
Sílvio Dias garante que não vai solicitar a convocação de uma reunião extraordinária da
assembleia de freguesia de Peraboa para a aprovação do relatório de gestão da autarquia
referente ao ano passado. O documento foi chumbado na última reunião do órgão com os votos
contra dos eleitos do PSD e do movimento Acreditar Covilhã e ainda com a abstenção de
vários eleitos da lista do PS.
Muitas dezenas de pessoas associaram-se à inauguração da quinta ampliação da "Casa Quintela", em Atalaia do Campo (Fundão). Com cerca de meia centena de colaboradores, os últimos investimentos, a rondar o milhão e meio de euros, permitem á unidade ficar com uma capacidade de produção anual de presunto de 1.100 toneladas, o que com a média de 10 quilogramas cada um dará cerca de 110 mil unidades.
Está inaugurado o novo elevador do jardim público da Covilhã. A estrutura está integrada no
plano de mobilidade da cidade e tem como grande objectivo funcionar como complemento do
investimento realizado com a construção da ponte da carpinteira na aproximação entre o
centro da cidade e o barro dos Penedos Altos.
É desta forma que o presidente da autarquia covilhanense define o projecto de requalificação
para a praça do município, que foi apresentado durante as comemorações do 25 de Abril. A
abertura do balcão único, a dinamização do rés de chão do edifício dos paços do concelho e a
requalificação do teatro municipal são algumas das iniciativas.
É o que preconiza a presidente eleita da concelhia do PS do Fundão. A única lista que se apresentou a sufrágio obteve 24 votos a favor e um branco, num universo de 77 militantes com direito a voto.
A empresa municipal de Belmonte fechou as contas de 2014 com um saldo positivo na ordem dos 15 mil euros. Os números foram aprovados por unanimidade na última reunião pública do executivo onde o presidente da autarquia sublinhou a importância desta estrutura no sentido de assegurar um profissionalismo cada vez maior ao nível da gestão da rede de estruturas museológicas do concelho.
O presidente da câmara municipal da Covilhã aproveitou a sessão solene comemorativa do 25 de Abril para fazer um balanço de 18 meses na liderança da autarquia covilhanense.
Um guia histórico pelo processo revolucionário entre o 25 de Abril de 1975 e o 25 de Novembro de 1975. É desta forma que o responsável das edições Avante classifica o quinto tomo das obras escolhidas de Álvaro Cunhal.
Francisco Chaló considera que não é altura de abordar uma eventual renovação de contrato com o Sporting da Covilhã. O acordo entre o treinador e o clube termina no final desta temporada.
A câmara municipal do Fundão registou uma taxa de execução de 87 por cento no orçamento de 2014. Os dados fazem parte do relatório de gestão da autarquia que foi aprovado por maioria na última reunião pública do executivo.
Souto da Casa recebe este sábado a sessão solene da Assembleia Municipal do Fundão comemorativa do quadragésimo
aniversário do 25 de Abril. É a primeira vez que a iniciativa é realizada fora do salão nobre dos Paços do Concelho.
O presidente da comissão política distrital do PSD aplaude a decisão do governo em avançar
para a criação de um grupo hospitalar na Beira Interior que envolve os hospitais da Covilhã,
Guarda e Castelo Branco.
A câmara municipal de Belmonte fechou o ano passado com um resultado líquido positivo na
ordem dos 200 mil euros. Os números fazem parte do relatório de gestão da autarquia que foi
aprovado por unanimidade na última reunião pública do executivo.
O vereador do PS na câmara da Covilhã deixa um apelo aos covilhanenses que habitualmente
escrevem e comentam na blogosfera para abandonaram uma postura de jihadismo verbal que tem
vindo a ser seguida.
Ao programa Prova dos Novos da RCB, Lucinda Martins garante que não se recandidata à presidência da União de freguesias de Póvoa de Rio Moinhos e Cafede, no concelho de Castelo Branco, nas próximas autárquicas. O novo posto médico e a zona de lazer do Chão do Outeiro são os dois projectos que ainda quer ver concluídos antes da saída.
O Movimento Ourondo Relvas, que luta contra a agregação a Casegas desde as últimas eleições autárquicas, vem, em comunicado, recordar o direito à indignação conquistado em Abril de 1974 a propósito dos processos em tribunal que não pararam de aparecer, porque o povo do Ourondo não se resigna.
Conceição Martins candidata-se à presidência da concelhia do PS do Fundão que vai a votos na próxima sexta-feira, 24 de Abril. Com o lema Construindo uma alternativa, a candidatura move-se por princípios, valores, ideais e com sentido de missão, escreve Conceição Martins num comunicado onde anuncia a sua candidatura à liderança do PS após um período de reflexão longo.