Foi, uma vez mais, o objectivo principal do Hospital Faz de Conta", que o núcleo de estudantes de medicina da FCS da Ubi organizou. Pela faculdade passaram várias centenas de crianças, com idades compreendidas entre os três e os sete anos.
(oiça notÃcia com Rosana Mascarenhas)
É o nome do livro da autoria de Nuno da Câmara Pereira, que foi recentemente apresentado no "Modo Menor", na Covilhã. O
fadista esteve na RCB e em directo, durante duas horas, falou com os ouvintes.
Está a funcionar o centro interpretativo de artes tradicionais da Boidobra. Trata-se dum espaço que resulta da recuperação de dois edifÃcios no centro histórico daquela vila do concelho da Covilhã e que o rancho folclórico pretende afirmar como um local de perpetuação das memórias das gentes da Boidobra.
O agrupamento de escolas do Fundão comemorou o 25 de Abril juntando os alunos do agrupamento
durante a manhã na escola sede para inaugurarem o monumento dos cravos construÃdo por toda a
comunidade educativa.
A câmara municipal do Fundão vai celebrar um protocolo de apoio financeiro, no valor de 20 mil euros, com a associação cultural da Beira Interior destinado a apoiar a organização do “Beira Interior Choir Festival” que decorre no pavilhão multiusos entre oito e doze de Outubro.
Nuno Jesus (guitarra) do segundo ano do curso de instrumentista de cordas e teclas, e Mauro Martins (eufónio) do primeiro ano do curso de instrumentista de sopros e percussão venceram concursos internacionais nos quais concorrem centenas de jovens músicos.
Espectáculo solidário a favor da Associação Portuguesa de Deficientes angariou mais de quatro mil
euros,
no sábado à noite, no teatro municipal da Covilhã. Nuno da Câmara Pereira foi um dos artistas
convidados
e ficou chocado com o estado em que foi encontrar o imóvel. O fadista lançou o desafio para se
criar uma
comissão com o objectivo de recuperar “este marco importante na história da Covilhã”.
De um a três de Maio o edifÃcio da garagem de São João, na Covilhã, recebe a edição deste ano desta iniciativa começou a ser dinamizada há quatro anos, por alunos da faculdade de artes e letras da universidade da Beira Interior.
“Maria Keil – obra artÃstica”. É este o mote da exposição que o museu da presidência da república vai inaugurar, no próximo dia nove de Maio, no antigo edifÃcio dos CTT de Castelo Branco.
Apesar de ter efeitos só no próximo ano, a câmara da Covilhã aprovou por unanimidade, na última reunião do executivo, a celebração de um protocolo com a associação recreativa musical covilhanense, no valor de 90 mil euros.
Após vários anos, o rancho folclórico da Boidobra concretiza, no próximo dia 25 de Abril, mais um objectivo: a inauguração do centro de interpretação de artes tradicionais da vila.