Falta estratégia de cooperação entre as escolas do concelho do Fundão., trabalham sozinhas e é esporádico o seu relacionamento. É uma das conclusões da sessão promovida pelo grupo municipal do PS do Fundão, subordinada ao tema Educação Local, que decorreu no Palácio do Picadeiro, em Alpedrinha,
Com o voto contra de toda a oposição, a assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria o estabelecimento dum contrato programa entre a autarquia e a empresa municipal de promoção e desenvolvimento social.
O presidente da câmara municipal da Covilhã garante que Carlos Martins pode desempenhar as funções de presidente dos conselhos de administração da empresa municipal Águas da Covilhã e da sociedade Parkurbis.
A concelhia do PCP da Covilhã garante que vai continuar a bater-se pela construção da nova barragem das Penhas da Saúde num local diferente do que foi projectado pela anterior câmara municipal.
A junta de freguesia da Boidobra acusa os elementos das forças políticas com assento na assembleia de freguesia de comportamento irresponsável e de não respeitaram o voto da população nas últimas eleições autárquicas.
O presidente da união de freguesias de Peso e Vales do Rio admite que pode haver dificuldades em pagar o salário dos sete trabalhadores que a autarquia tem no final deste mês, caso a câmara municipal não assine o protocolo de delegação de competências que já foi ratificado pela assembleia municipal.
Maria José Baptista vai integrar a lista do PS às próximas eleições europeias. A actual vereadora da câmara municipal de Castelo Branco ocupa o vigésimo lugar na lista encabeçada por Francisco Assis no acto eleitoral que está agendado para o próximo mês de Maio.
O presidente da câmara municipal do Fundão reitera e louva a intervenção que o presidente da autarquia covilhanense fez na última reunião da CIM das Beiras e Serra da Estrela.
Uma reunião pública duma câmara municipal tem vários momentos; a deliberação, a análise, a discussão, mas também tem episódios que, na troca de argumentos, os intervenientes denotam algum humor. (Oiça a noticia)
O presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova foi indicado, pelos órgãos dirigentes da associação nacional de municípios Portugueses como representante da ANMP no comité de acompanhamento do programa da rede rural nacional até 2017.
Vítor Pereira nega que se tenha retratado na última reunião da CIM relativamente à polémica entre
Covilhã e
Fundão. O autarca lamenta que o presidente da câmara do Fundão tenha tornado público o assunto
que na
reunião "foi tratado com punhos de renda e muita cortesia".
Em Belmonte, a maioria na autarquia promete tudo fazer cumprir um das promessas de campanha
eleitoral: afirmar a marca Belmonte na região, no país, e no estrangeiro, nomeadamente no Brasil.
Cabeça de lista do PCTP-MRPP às eleições europeias é natural da Covilhã e reside na Guarda.
Leopoldo
Mesquita tem 60 anos, é professor de economia no ensino secundário, e à RCB explicou as razões que
o
levaram a aceitar liderar a lista do MRPP.
José Rito acusa o presidente da União de freguesias de Casegas e Ourondo de agir de má fé. Primeiro quando decidiu
avançar com uma lista à última da hora, e agora quando vem publicamente dizer que encontrou uma dívida de 14.500 euros
na junta do Ourondo.
Nada está definido quanto aos nomes que vão integrar a nova proposta de constituição da equipa de secretários executivos da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Os 15 autarcas estiveram ontem reunidos na Guarda mas no final do encontro nada foi transmitido sobre o assunto. Uma reunião onde participou o secretário de estado do desenvolvimento regional.
Luís Clemente é o novo presidente da Juventude Social Democrata do Fundão. As eleições decorreram no passado sábado e a única lista que se apresentou a sufrágio obteve 20 dos 30 votos possíveis.
Membro da assembleia de freguesia da União de Peso e Vales do Rio, Nuno Madeira ouviu com
espanto e
tristeza as declarações de Rui Amaro sobre a sua saída estratégica da última assembleia municipal da
Covilhã para não votar a autorização do plenário para dar a palavra a Pedro Farromba.
Reforçar os laços entre a Polónia e Portugal foi o principal objectivo da visita efectuada pelo embaixador daquele país de leste à região. Bronislaw Misztal esteve ontem de visita à Covilhã onde proferiu uma conferência na UBI, contactou com a comunidade polaca que estuda naquele estabelecimento de ensino superior e foi recebido na câmara municipal.
Joaquim Matias acusa o presidente da câmara da Covilhã de ter negligenciado a marcação duma reunião com um promotor privado, que podia ter investido quatro milhões de euros naquele concelho e criado 30 novos postos de trabalho.
A designação da cidade mais alta, para as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em 10 de Junho de 2014, foi efectuada esta segunda-feira, por despacho, pelo Presidente da República.
Miguel Gavinhos apela à superação do actual momento entre a Covilhã e o Fundão o mais rapidamente possível. O vice presidente da autarquia fundanense afirma que os municípios estão condenados a entenderem-se.
António Santos foi à reunião pública da câmara da Covilhã pedir ao presidente da autarquia que ajude a encontrar uma solução que viabilize a instalação dos órgãos na vila da Boidobra mas acabou por se envolver numa troca de argumentos com o vereador da CDU.
É preciso colocar fim às políticas de arrasamento social que o governo está a levar por diante. A ideia
deixada na Covilhã por Rui Fernandes, membro do comité central do PCP, durante um jantar que
reuniu várias dezenas de militantes para assinalar o 93º aniversário do partido.
Vítor Pereira acusa a oposição de estar contra os interesses do concelho da Covilhã. A afirmação feita
pelo autarca na última reunião pública do executivo depois de ser confrontado pelo eleito do PSD
sobre a tomada de posição assumida no final da última reunião privada em relação às declarações do
presidente da câmara do Fundão sobre a construção do IC 6 e do novo aeroporto regional.
O Ministério da Educação continua a efectuar o levantamento de todas as situações para procurar resolver os problemas, o mais rapidamente possível, disse à RCB o director geral dos equipamentos educativos. Os concelhos da Covilhã e Castelo Branco são onde a tutela está a intervir.
(oiça a noticia)
Luís Correia está disponível para estabelecer pontes com outros municípios da região, mas não aceita um papel subalterno de Castelo Branco
ou retrocessos em áreas como saúde, educação, transportes, turismo ou cultura. A ideia deixada pelo novo presidente da autarquia no
discurso comemorativo dos 243 da cidade de Castelo Branco.
É a recção do presidente da câmara municipal de Belmonte à rejeição pela assembleia geral da CIM das Beiras e Serra da Estrela da proposta apresentada pela comissão executiva da comunidade, de António Ruas e José Gomes, para a equipa de secretários do órgão.
Passados cinco meses da tomada de posse, Vítor Pereira ainda não conhece a verdadeira dimensão da
dívida
da câmara da Covilhã "todos os dias meto a chave à porta com o receio que me caia uma dívida em cima porque elas sucedem-se em
catadupa", admite o autarca covilhanense.
Rui Amaro admite que abandonou, de forma premeditada, a última reunião da assembleia municipal da Covilhã no momento em que decorria a votação para que Pedro Farromba pudesse usar da palavra.