A escola profissional de artes da Covilhã promove, a partir da próxima terça-feira, um ciclo de recitais de instrumento e de música de câmara que se constituem como provas públicas de avaliação dos alunos referentes ao primeiro perÃodo.
Antigos e actuais alunos de Tâmara Antontseva promoveram concerto dedicado a Sta. CecÃlia, padroeira dos músicos, e homenagearam em simultâneo a professora da academia de Música e dança do Fundão que se emocionou e surpreendeu com “a gratidão da academia” e a “qualidade do concerto”.
Inserido no Festival Contradança, realiza-se, sábado,22 de Novembro, à s 21.30h, nÂ’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o espectáculo de dança “Os Serrenhos do Caldeirão, ExercÃcios em Antropologia Ficcional”, de Vera Mantero.
Paulo Jerónimo vai recandidatar-se à presidência da direcção do rancho folclórico da
Boidobra. O acto eleitoral está marcado para o próximo dia 28 de Novembro. O anúncio feito
durante um jantar que reuniu todos os elementos do rancho e várias entidades oficiais para
assinalar o arranque oficial das actividades para o novo ano.
O departamento de engenharia civil e arquitectura da universidade da Beira Interior vai
desenvolver, na próxima primavera, um trabalho não invasivo na Boidobra, procurando
encontrar vestÃgios do antigo mosteiro cisterciense de Santa Maria da Estrela. O anúncio
feito em conferência de imprensa, que serviu para apresentar o programa do segundo simpósio
internacional sobre “Espaços de Cister” que decorre na Covilhã entre 20 e 21 de Novembro.
Na madrugada de sábado, o músico de Castelo Branco, que esteve 132 horas e 58 minutos a tocar bateria, bateu o anterior record. Foi no passado dia 9 de Novembro que Carlos Santos iniciou a maratona, no Fórum Castelo Branco. Antes de terminar, às 03H e 31m, do dia 15 Novembro 2014, o músico foi acompanhado por centenas de pessoas.
FOTO: Jornal RECONQUISTA
A filarmónica Idanhense vai realizar dois concertos de tributo à música de António Variações. Os espectáculos decorrem no centro cultural raiano, nos dias seis e sete de Dezembro e vão juntar em palco mais de 50 músicos que vão acompanhar as vozes de Jaime e LuÃs Ribeiro (irmãos de António Variações) e ainda de Lena d´Ãgua, Jaime Rafael e Rui Aziago.
Este sábado, o recinto de Santa Luzia, Castelejo (Fundão) recebe o convÃcio/magusto de alguns amigos da RCB. Não falta a febre, a sardinha assada e muito mais...
A escola profissional de artes da Covilhã cria uma orquestra de sopros Portuguesa. O
concerto de apresentação deste novo projecto está marcado para o próximo domingo, a partir
das 17:00, no teatro municipal daquela cidade.
Nos últimos seis anos passaram pelo “Primeiro Andar”, a Mostra de Criadores emergentes promovida pela Quarta Parede, cerca de 30 criadores. A edição deste ano foi apresentada em conferência de imprensa por Rui Sena que destaca a oportunidade que a iniciativa proporcionou, ao longo destes seis anos, a novos criadores.
A gestão do castelo de Belmonte passa para “as boas mãos” da câmara de Belmonte, confirmou a directora regional de cultura do centro na abertura do festival literário Diáspora que este fim-de-semana decorre em terras de Pedro Ãlvares Cabral.
Desde o ano 2000 que o Açor, anexa da freguesia do Castelejo (Fundão), acolhe a mostra de Artes e Sabores da Maúnça. Dois dias, 8 e 9 de Novembro 2014, para um evento que apela aos sentidos e à tradição, valorizando a gastronomia, as tradições e o artesanato local.
Conhecida por ter o maior madeiro do paÃs, Penamacor quer tirar partido do tÃtulo já este Natal. A câmara municipal não vai interferir na tradição mas pretende aproveitá-la como cartaz turÃstico organizando actividades paralelas à iniciativa que tem dois momentos altos.
A filarmónica Idanhense vai promover no próximo domingo no fórum cultural de Idanha-a-Nova
a apresentação pública da marca “canções” e o novo projecto que vai ser desenvolvido nesse
âmbito. A iniciativa decorre a partir das 14:30.
Francisco Franco promove, no próximo domingo, um recital de guitarra clássica,
interpretando obras de Alexandre Tansman, Johann Sebastian Bach, Giulio Regondi e Manuel
Maria Ponce.