A câmara municipal da Covilhã pretendeu reaver a posse do edifÃcio do “Espaço das Idades”, mas o presidente da autarquia e alguns funcionários não puderam aceder ao interior do imóvel uma vez que não lhes foram entregues as chaves da fechadura da porta principal.
O grupo humanitário de dadores de sangue da Covilhã assinalou este sábado 25 anos de vida com a entrega de diplomas aos sócios que contribuÃram com dádivas de sangue ao longo do último ano. A ampliação da sede continua a ser o grande objectivo dos órgãos sociais.
É este o mote duma campanha nacional de apoio aos bombeiros e que foi publicamente apresentada na Covilhã. Apoiar os soldados da paz, reforçar a prevenção contra os incêndios florestais e contribuir para um melhor ambiente são os grandes objectivos.
Está revogada a decisão da providência cautelar apresentada pela junta de freguesia de Sta.
Maria
que deu a gestão do Espaço das Idades à quela autarquia. Um conflito jurÃdico que chegou ao
fim
com
a devolução do espaço à autarquia covilhanense. Para Carlos Pinto fez-se justiça.
Extensão da Covilhã do movimento “Vencer e Viver” está a funcionar em novas instalações. A desenvolver a sua actividade no centro hospitalar da Cova da Beira há cerca de quatro anos, onde já prestou apoio a mais de 200 mulheres que venceram o cancro da mama.
A câmara da Covilhã e a empresa “Resistrela” já chegaram a um entendimento para ultrapassar o diferendo que motivou a apresentação, das duas partes, de várias acções em tribunal. A autarquia já liquidou uma dÃvida no valor de 4 milhões de euros, referentes à entrega de resÃduos sólidos urbanos na central de compostagem da quinta das areias.
União de sindicatos de Castelo Branco vai desenvolver uma campanha em defesa das funções sociais do estado. Sob o mote “sai da sombra”, a iniciativa vai ter um conjunto de acções com o objectivo de mobilizar todos os trabalhadores do distrito para a importância duma mudança de polÃticas e que possa conduzir à substituição do governo.
O interior e as regiões mais desfavorecidas vão ser as principais beneficiárias do novo quadro comunitário de apoio que entra em vigor no próximo ano. O anúncio feito pelo vice presidente do PSD em visita à região.
A GNR do Fundão deteve na Avª da Liberdade dois indivÃduos, do sexo masculino, de 53 e 60 anos, que se preparavam para consumar uma burla a um idoso que minutos antes levantou uma quantia em dinheiro num multibanco da cidade que lhes entregou depois de ter caÃdo no conto do vigário.
A estrutura representa um investimento global de 90 milhões de euros e está implantada numa área de 75 mil metros quadrados. A estrutura divide-se em quatro blocos embora, nesta primeira fase, tenha sido inaugurado apenas um edifÃcio onde estão a funcionar 12 500 servidores para armazenamento de dados.
Considerada uma das ameaças da humanidade, a doença de alzheimer “continua a aumentar, desconhecendo-se o Ãndice de pessoas da região que sofrem desse tipo de demência”.
O parque de ciência e tecnologia da Covilhã acolheu a instalação de sete novas empresas. A cerimónia de assinatura dos contratos decorreu nas instalações do “Parkurbis” e vai permitir criar cerca de cinco dezenas de novos postos de trabalho naquele concelho.
No útlimo encontro do executivo de Penamacor, do actual mandato, despedidas emocionadas dos cinco membros da câmara municipal. IlÃdia Cruchinho
não conteve as lágrimas. O presidente da autarquia, Domingos Torrão, assegurou "vou andar por aÃ".
(Oiça a noticia)
O ministro do ambiente rejeitou o pedido de audiência que lhe foi formulado pelos municÃpios que integram o sistema multi-municipal das “Ãguas do Zêzere e Côa” afim de analisarem a questão dos tarifários cobrados à s autarquias e que originou que as facturas tenham deixado de ser pagas à s “Ãguas de Portugal” no passado mês de Janeiro.
Última reunião ordinária deste mandato da câmara da Covilhã não se realizou por falta de quórum. Ao encontro do executivo apenas marcaram presença três dos nove vereadores eleitos.
Assembleia municipal do Fundão vive momentos conturbados. Na última reunião do actual mandato vários elementos da bancada do PSD abandonaram a sala por alguns minutos, em sinal de protesto, depois duma troca de argumentos entre Jean Barroca e alguns membros da bancada do PS.
David Canelo desafia o candidato do PS à presidência da câmara de Belmonte para um debate público sobre a temática da educação naquele concelho. O director do agrupamento de escolas Pedro Ãlvares Cabral não gostou de algumas declarações de António Dias Rocha sobre o funcionamento daquela estrutura e desafia por isso o candidato socialista para um debate público no sentido de clarificar a situação.
É o apelo aos portugueses feito pelo presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses. No Fundão, onde participou nas cerimónias fúnebres do comandante dos BVF, Jaime Marta Soares considerou esta "como uma das formas de ajudar, de forma contÃnua, os bombeiros de Portugal"
O centro hospitalar Cova da Beira (CHCB) está a colocar aos utentes uma pulseira de identificação com o seu nome, data de nascimento e número de processo clÃnico, como forma de evitar erros clÃnicos e aumentar a segurança do doente.
Atalaia do Campo viveu um dia de festa com a assinatura dum protocolo entre o centro de dia daquela freguesia e a câmara municipal do Fundão que vai permitir executar o projecto de ampliação do centro de dia da aldeia. Uma intervenção fundamental para melhorar a capacidade de resposta às populações e que já contempla a instalação de algumas camas de lar.
Na última homenagem ao comandante dos Bombeiros Voluntários do Fundão, que faleceu sábado, vÃtima de doença prolongada, os testemunhos escutados pela RCB realçam o exemplo de António Antunes como defensor "intransigente" dos soldados da paz do paÃs.
Várias centenas de pessoas prestaram a última homenagem ao comandante dos Bombeiros Voluntários do Fundão, António Antunes. O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses foi uma das presenças. Para Jaime Marta Soares, "os bombeiros perdem um dos seus melhores".
Morreu o comandante António Antunes. Comandante dos Bombeiros Voluntários do Fundão há
16
anos, mas ligado à corporação há 24, primeiro como vogal, depois como vice presidente, António
Antunes morreu este sábado vÃtima de doença prolongada, aos 63 anos de idade.