O candidato independente à presidência da câmara municipal da Covilhã nas próximas eleições
autárquicas apresentou, em conferência de imprensa, as principais medidas que quer implementar,
se for eleito para o cargo, na área do associativismo.
As condições das vias alternativas à autoestrada da Beira Interior (A23) e a situação do troço Covilhã / Guarda da linha ferroviária da Beira Baixa levaram o Bloco de Esquerda a questionar o Ministério da Economia.
Vítor Reis Silva desafia o presidente da câmara da Covilhã a enviar à assembleia municipal o relatório final da última inspecção da IGAT à autarquia e onde foram detectadas várias irregularidades na área do urbanismo e que vão originar o julgamento de Carlos Pinto em que o edil é acusado do crime de prevaricação.
António Carvalho acredita que o PSD vai vencer as próximas eleições autárquicas no distrito de Castelo Branco. A convicção expressa
pelo líder da distrital social democrata na sessão de encerramento do último congresso distrital da JSD.
A candidatura socialista pretende que o seu programa eleitoral seja o mais participado possível pelos covilhanenses. Com este objectivo realiza no mês de Junho "Juntos com ideias", um conjunto de debates sectorais com 13 temas em análise. O candidato socialista à presidência da autarquia está convicto que "o PS vencerá as eleições com maioria absoluta" .
(Oiça a Notícia)
No Fundão, este ano, não vai ser cobrada taxa municipal de protecção civil. O anúncio feito pelo
presidente da autarquia durante o aniversário dos bombeiros do Fundão.
Em causa a conferência de imprensa do presidente da associação cultural da Beira Interior, Luís Cipriano, que afirmao que a câmara da Covilhã vai ter de pagar, por decisão judicial, 100 mil euros à instituição devido ao rompimento unilateral dum acordo de colaboração celebrado em 2002.
Joaquim Matias apresenta queixa contra desconhecidos na Policia Judiciária. O candidato do PSD à presidência da câmara da Covilhã nas próximas eleições autárquicas considera ter sido encomendada uma notícia publicada na edição do último sábado do Correio da Manhã.
Com dez votos contra e duas abstenções, a assembleia municipal da Covilhã aprovou por maioria a conta de gerência da autarquia referente ao ano passado.
O presidente da câmara municipal da Covilhã, Carlos Pinto, diz que a eleição de Vítor Pereira seria um pesadelo para a Covilhã. Em causa está a posição do autarca socialista em relação ao negócio proposto de ampliação de Teleperformance.
(Oiça a Notícia)
O candidato do PSD à presidência da câmara municipal da Covilhã, foi nos últimos três anos consultor de duas empresas de construção civil que celebraram contratos de ajuste directo com as câmaras do Fundão e da Covilhã.
Está marcado para os próximos dias sete, oito e nove de Junho um protesto dos naturais e residentes do Ourondo (Covilhã) contra a agregação. A população vai, a nove de Junho, vestir-se de preto e colocar faixas negras nas habitações.
(Oiça a Notícia)
Bernardino Gata vai entregar na próxima segunda-feira o cartão de militante do PSD. Actual líder da bancada social-democrata na assembleia municipal da Covilhã e militante do partido desde 1974; Bernardino Gata considera que há limites que não podem ser ultrapassados e decidiu por isso desvincular-se do PSD:
Bastonário da ordem dos médicos considera que chegou a hora de dizer basta à realização de novos cortes do sector da saúde devido ao memorando de entendimento financeiro com a Troika.
Candidato da CDU à câmara da Covilhã recorda àqueles que hoje se queixam da falta de
democracia
que estiveram muitos anos ao lado de posições que de democrático não tinham nada. Em
entrevista ao Flagrante Directo da RCB, José Pinto fala da experiência de liderança de 26 anos
à
frente da junta da Boidobra como um trunfo que nenhum outro candidato tem.
A denúncia é feita pela comissão concelhia da Covilhã do PCP. Em comunicado, o Partido
Comunista Português classifica de "criminoso" o processo de privatização dos CTT e alerta para
o
facto de, nas costas das populações, o Governo ter a intenção de encerrar da estação postal
de
São Lázaro, situada na zona da Estação (Covilhã),
O líder da distrital da JSD de Castelo Branco vai manter-se em funções para um novo mandato de dois anos à frente daquela estrutura. Jean Barroca encabeçou a única lista que se apresentou a sufrágio, no congresso que decorreu na Covilhã e que recolheu 24 votos a favor, sete brancos e um nulo.
O candidato do PS à câmara da Covilhã nas próximas eleições autárquicas considera fundamental que a próxima câmara da Covilhã venha a concretizar um plano municipal de educação. Vítor Pereira apresentou, em conferência de imprensa, as principais conclusões da semana que dedicou à temática da educação em que reuniu com responsáveis de quase todos os agrupamentos do concelho.
Sofia Proença Fernandes 24 anos, é a número dois da lista do PS encabeçada por António Rocha à câmara municipal de Belmonte. José
Libério é o candidato do CDS/PP à presidência da cãmara municipal de Oleiros.
É desta forma que Pedro Farromba classifica a presença, na semana passada, dos candidatos do PSD, PS e CDU à CMC no "Espaço das Idades". Em comunicado, o candidato independente à presidência da câmara da Covilhã refirma a importância daquela estrutura para os idosos do concelho.
O presidente da câmara municipal do Fundão mandou abrir inquéito interno para apurar as causas dos problemas que surgiram no transporte de algumas crianças do quarto ano do concelho do Fundão, que realizaram os exames nacionais. Em algumas situações foi ncessário alugar táxis. O assunto foi analisado na útlima reunião pública do executivo.
(Notícia com som)
O presidente da câmara da Covilhã está a faltar ao respeito a todos os covilhanenses. A afirmação é do candidato do PS à presidência da autarquia nas próximas eleições que reagiu, em conferência de imprensa, aos recentes acontecimentos que envolvem a gestão do Espaço das Idades.
É o aviso feito pela junta de freguesia de Santa Maria (Covilhã) ao presidente da câmara municipal da Covilhã. Carlos Pinto marcou para segunda-feira (20 de Maio) uma conferência de imprensa no Espaço das Idades.
Não há problemas na qualidade da água para abastecimento às populações em Belmonte. A garantia foi deixada pelo presidente da câmara municipal na última reunião pública do executivo.
Carlos Pinto considera que António Rebordão não merecia confiança para ter sido seu adjunto durante 5 anos. Em declarações à RCB, o presidente da câmara da Covilhã confessa a sua estupefacção com a conferência de imprensa do antigo coordenador do "Espaço das Idades".
António Rebordão foi exonerado das funções de adjunto do presidente da câmara da Covilhã. A afirmação feita esta manhã, em conferência de imprensa, pelo ainda coordenador do espaço das Idades que apontou uma razão fundamental para este comportamento de Castelo Pinto.
O vice presidente da câmara municipal de Belmonte entende que chegou a hora de a autarquia distinguir o actual chefe do executivo com a entrega da medalha de ouro do concelho.