A câmara municipal de Belmonte decidiu, por unanimidade, criar o prémio nacional de história Pedro Álvares Cabral. A iniciativa vai
distinguir todos os melhores alunos, das mais de 600 escolas do país, que ministram a disciplina de história ao nível do 12º ano.
O actual vice-presidente da câmara municipal da Covilhã já se inscreveu. Pedro Farromba ainda não decidiu se participa na marcha ou na corrida. O coordenador da União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) aproveita para desafiar todos os políticos a participarem.
(Notícia c/som)
É a opinião do candidato do CSD/PP à presidência da câmara municipal de Idanha-a-Nova. Luís Filipe Mascarenhas, em entrevista à
RCB, afirma que "o concelho está moribundo".
(OIÇA A NOTÍCIA)
Vice presidente da câmara de Penamacor não concorda com a decisão tomada por Domingos
Torrão no âmbito da nova reorganização do território e entende que em vez do sul, o concelho
deveria ter escolhido o norte.
O governo quer recuperar as parcerias com as câmaras municipais para redinamizar as iniciativas locais de criação de emprego. O anúncio feito pelo secretário de estado da tutela na Covilhã durante o debate organizado pela concelhia da JSD subordinado à temática Os Jovens e o Futuro.
Comissão política distrital do PSD avocou para si a condução do processo eleitoral autárquico no concelho de Belmonte. A decisão foi transmitida pelo líder do órgão na assembleia de militantes social democrata que decorreu na última sexta-feira.
"Não há extensões de saúde em risco de encerrar na Cova da Beira". A garantia é deixada pelo director executivo do ACES apesar de o agrupamento se debater actualmente com falta de médicos de medicina geral e familiar.
Presidente da direcção da mutualista Covilhanense admite vir a suspender o mandato como líder directivo da instituição. Em cuas a
posição pública que Carlos Casteleiro vai assumir, no próximo mês de Abril, relacionada com uma eventual candidatura à presidência da
câmara da Covilhã.
Um grupo de cidadãos de Penamacor acaba de lançar uma petição pública na internet para exigir a reabertura do serviço de atendimento permanente do centro de saúde daquela vila.
Filipe Lourenço vai encabeçar, como independente, a lista do Bloco de Esquerda à câmara
municipal de Castelo Branco nas próximas eleições autárquicas. O candidato tem 36 anos, é
empresário na área da engenharia e docente do ensino profissional
A concelhia do PSD da Covilhã retirou a confiança política a Pedro Farromba. A decisão foi
tomada na última reunião do órgão e está relacionada com o facto de o actual vice presidente da
autarquia ter decidido avançar com uma candidatura independente à presidência da câmara
municipal nas próximas eleições autárquicas e que tem agora o apoio doutra força política.
A agregação de Ourondo e Casegas está a dificultar a formação de listas para as próximas
autárquicas na freguesia do Ourondo. Segundo o actual presidente de junta, que não se pretende
recandidatar, além de formar listas vai ser difícil levar os ourondenses às urnas.
As câmaras municipais que integram o sistema multimunicipal das Águas do Zêzere e Côa vão deixar de pagar as facturas referentes ao abastecimento de água em alta.
(OIÇA A NOTÍCIA)
O presidente da câmara municipal do Fundão lamenta a diminuta participação dos munícipes em temas importantes para o concelho.
Paulo Fernandes também está à espera que uma junta de freguesia convide o executivo para efectuar uma reunião pública de forma
descentralizada.
Os números fazem parte do relatório e contas da empresa responsável pela recolha e valorização de resíduos sólidos da Beira Interior. Embora sem ser accionista da empresa, a autarquia covilhanense é cliente do sistema mas existe um diferendo entre as duas partes no que respeita ao montante a liquidar.
Acual líder da bancada da oposição na câmara de Belmonte vai avançar com uma candidatura à presidência do município nas próximas
eleições autárquicas. Jorge Amaro encabeça o projecto independente "Pessoas Pelo Concelho".
ComurBeiras avança com a elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento regional entre 2012 e 2020. A decisão foi aprovada, por unanimidade, na última reunião do conselho executivo da Comunidade Urbana das Beiras, que decorreu na Guarda.
O Centro de interpretação da Senhora das Cabeças é um dos projectos que o presidente da
junta
de Orjais gostaria de ver concretizado na sua freguesia. Trata-se do local onde foi encontrado
um
templo romano, já classificado como monumento de interesse municipal, e de grande
importância
histórica.
Depois de António Guterres e José Sócrates, António José Seguro quer ser o próximo primeiro ministro oriundo do distrito de Castelo
Branco.
(Notícia c/som)
José Armando Serra dos Reis diz que a demissão em bloco do secretariado da secção do PS no
Teixoso foi um bom contributo que aqueles militantes prestaram ao Partido.
É a resposta de Pedro Silva ao abaixo assinado de 58 eleitos do PSD ou por ele apoiados que
pedem à concelhia a retirada da confiança política ao autarca do PSD, tendo em vista a sua
demissão do executivo covilhanense.
O candidato independente à câmara municipal da Covilhã vai entregar nos próximos dias o cartão de militante do PSD ao presidente do partido. O anúncio feito durante a cerimónia de apresentação dos mandatários do projecto Acreditar Covilhã que decorreu na freguesia do Teixoso.
A câmara municipal da Covilhã deliberou alienar os terrenos em frente ao mercado municipal com
o
objectivo de ali instalar a ampliação da empresa Teleperformance para acrescentar mais algumas
centenas de postos de trabalhos aos 480 que a empresa criou no 3.º piso do mercado.
A garantia deixada em Penamacor pelo secretário-geral do Partido Socialista. Depois da reunião com empresários, em Castelo Branco, António José Seguro participou num almoço de amigos na sua terra natal. Este domingo está presnete num almoço/comício no Nercab (Castelo Branco).
(Oiça a Notícia)
É desta forma que o presidente da concelhia do PS da Covilhã reage à decisão dos órgãos dirigentes da secção do Teixoso em apresentarem a sua demissão por discordarem da escolha de Vítor Pereira para candidato socialista à presidência da câmara da Covilhã nas próximas eleições autárquicas.
A decisão foi tomada na última terça-feira e está relacionada com a discordância quanto à escolha de Vítor Pereira para encabeçar a lista à câmara da Covilhã nas próximas eleições autárquicas.
O Partido Socialista do Fundão condena qualquer intenção do governo em introduzir pórticos de cobrança de portagens em todas as entradas e saídas da A 23.
O PCP está preocupado com as consequências para saúde pública da falta de pagamentos do governo às organizações de produtores pecuários. Uma situação que pode trazer problemas ao nível do controlo de qualidade e permitir a entrada no mercado de produtos prejudiciais à saúde humana.