A câmara municipal da Covilhã vai solicitar à entidade gestora do programa operacional de valorização do território uma prorrogação do prazo para a construção da nova barragem das Penhas da Saúde.
Carlos Martins é candidato à presidência da comissão política concelhia do PS da Covilhã. O acto eleitoral deve decorrer nos dias sete ou oito de Fevereiro
A proposta do presidente da junta da União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo com o nome do elemento para ocupar o lugar no executivo, deixado vago por Vítor Dias, foi novamente rejeitado pelos eleitos da PS, UPF e CDU, Graciosa Ferreira é a escolha do presidente que obteve 7 votos contra e seis a favor (DAR).
No próximo mês de Julho, Penamacor vai ser o palco duma feira de produtos locais. A iniciativa está a ser organizada pela câmara municipal e vai ser apoiada por fundos comunitários.
A refuncionalização do pavilhão multiusos do Fundão é um dos principais projectos que o presidente da autarquia quer ver concretizado no próximo ano. Na última reunião da assembleia municipal, Paulo Fernandes anunciou ainda que já estão a decorrer negociações para a compra de terrenos entre o parque verde e o pavilhão desportivo municipal para transformar essa área num circuito urbano de manutenção.
É desta forma que o vereador da CDU na câmara da Covilhã classifica o facto de se ter deslocado ao edifício dos paços do concelho mas à entrada foi interrogado por uma funcionária sobre os motivos da sua ida à câmara.
António Dias Rocha foi novamente eleito para a presidência da rede das judiarias de Portugal. O acto eleitoral foi ontem repetido em Belmonte. Uma situação que ficou a dever-se à contestação o presidente da Turismo do Centro de em Novembro, no primeiro acto eleitoral, não terem sido convocadas as antigas entidades regionais de turismo do norte e centro, que representam 186 municípios.
Com 8 abstenções, das bancadas do PSD e Movimento Acreditar Covilhã, e os 3 votos contra da bancada da CDU, plano e orçamento da câmara da Covilhã foi aprovado, na assembleia municipal, pela maioria socialista e presidentes de junta de freguesia.
Presidente da câmara municipal de Belmonte não entende a postura do seu antecessor no cargo que, no inicio desta semana, fez um esclarecimento público sobre a situação financeira da autarquia.
A câmara municipal da Covilhã assina na próxima segunda-feira (30 Dezembro) três protocolos com duas instituições covilhanenses: Bombeiros Voluntários e Mutualista. Os documentos reprsentam um apoio global de mais de 134 mil euros.
A direcção da organização regional de Castelo Branco do PCP acusa o governo de querer diminuir a oferta formativa na rede de ensino superior a pretexto da reorganização do sistema.
Estão aprovadas as grandes opções do plano da câmara do Fundão para 2014. Na última assembleia municipal os documentos foram aprovados por maioria, com os valores do orçamento a atingirem os 30 milhões e 979 mil euros.
A colocação de um elevador na nova sede da junta de freguesia de Silvares é um dos projectos da autarquia para o próximo ano, com verba cabimentada no orçamento para 2014. O plano e orçamento foram aprovados, mas foi necessário, pela primeira vez, o voto de qualidade do presidente da assembleia de freguesia.
(oiça a noticia)
Oito famílias do concelho da Covilhã estão a passar este natal numa nova casa. A câmara municipal procedeu ontem à entrega simbólica dum conjunto de habitações sociais a cidadãos mais carenciados.
António Ruas é o primeiro secretário executivo da comunidade inter-municipal das Beiras e da Serra da Estrela. A nomeação foi feita por unanimidade pelos 15 presidentes de câmara que integram este novo organismo em reunião do órgão que decorreu na cidade da Guarda.
A declaração é do vereador da autarquia covilhanense Nélson Silva. Em comunicado, o autarca garante que lutará por incluir na agenda da autarquia os princípios e objectivos pelos quais se bateu na recente campanha eleitoral.
PS preferiu ir às compras a encontrar uma coligação séria. A acusação deixada por Vítor Reis Silva na assembleia municipal da Covilhã, a propósito de Nélson Silva e do fim das negociações entre PS e CDU para a formação de uma coligação
A assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria os documentos referentes às grandes opções do plano para 2014. O orçamento é de sete milhões e 959 mil euros e o presidente da autarquia considera que a acção a desenvolver está condicionada pela situação financeira que foi encontrada.
A assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria o estatuto remuneratório dos membros que integram o conselho de administração da empresa municipal de promoção e desenvolvimento social.
Penamacor vai ter um gabinete de apoio ao empresário e ao empreendedor. O anúncio feito pelo presidente da câmara municipal na última reunião pública do executivo.
É a reacção do Bloco de Esquerda da Covilhã ao chumbo, pelo PSD e CDS/PP, dos projectos de resolução apresentados pelo BE, PCP, PEV e PS, na Assembleia da República na passada sexta-feira (20 Dezembro) que defendiam a finalização das obras e a reabertura do troço da linha da Beira Baixa entre Covilhã e Guarda, que se encontra suspenso desde Fevereiro de 2009.
Pedro Leitão foi o protagonista de uma declaração surpreendente na última assembleia municipal, na Covilhã. O autarca socialista, eleito presidente União de freguesias de Cantar Galo e Vila de Carvalho, foi ao palanque exercer o seu direito à indignação.
Acabou o impasse na união de freguesias de Vale Formoso e Aldeia do Souto. O fumo branco saiu da reunião entre o presidente da câmara municipal da Covilhã e todos os eleitos na assembleia de freguesia.
O governo não vai proceder ao encerramento de nenhuma maternidade na Beira Interior. O anúncio feito em Penamacor pelo secretário de estado da saúde à margem da cerimónia de inauguração da nova unidade de cuidados continuados naquele concelho.
O presidente da junta de freguesia do Tortosendo garante que não vai renunciar ao mandato para que foi eleito. A assembleia de freguesia esteve reunida pela quarta vez, mas os membros daquele órgão voltaram a chumbar a proposta do presidente da autarquia para a eleição dos vogais da junta por seis votos a favor e sete contra.
Um dos proprietários dos terrenos onde está prevista a construção da barragem da Ribeira das Cortes (Covilhã) acaba de interpor nova providência cautelar para impedir o avanço do processo.
(oiça a noticia)
A câmara municipal de Penamacor aprovou por maioria as grandes opções do plano para 2014. O orçamento vai rondar os 11 milhões e 600 mil euros, mas as opções da maioria não convenceram a bancada da oposição.
Não há compatibilidade entre a tortura e os regimes democráticos. A ideia deixada em visita à região por José Sócrates. O ex primeiro ministro apresentou, na faculdade de ciências da saúde da UBI, a sua mais recente obra.