O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe no próximo dia 18 de Janeiro, pelas 21:30H, a fadista Ana Moura. A cantora apresenta o quinto álbum "Desfado".
Várias dezenas de pessoas assistiram ao concerto de Natal da santa casa da misericórdia da Covilhã (SCMC) pela academia de música e dança do Fundão (AMDF), na Igreja da Misericórdia covilhanense, no passado dia 21 de Dezembro. Ensemble de trompetes, coro, piano e orquestras de guitarras e de cordas interpretaram vários temas. No final, muitos aplausos para o trabalho apresentado.
É este o tÃtulo da primeira obra de ficção da autoria de Herlander Elias, professor no
departamento de comunicação e artes da
universidade da Beira Interior.
No âmbito do concurso das árvores de Natal recicladas, promovido pelo municÃpio de Penamacor, na
biblioteca municipal de Penamacor podem ser observadaos os 70 exemplares, que estão a votação.
"É a nossa partilha com os fundanenses. É a nossa prenda de Natal", referiu o provedor da santa casa da misericórdia do Fundão (SCMF) no inÃcio do "Concerto de Natal" da academia de música e dança do Fundão (ADMF).
Integrado no ciclo "Aragens", o auditório do Teatro Clube de Alpedrinha (TCA) recebe esta noite (15 Dezembro) os "Capitão Fausto. O espectáculo está marcado para as 22:00H.
É o tÃtulo do livro de poesia de Ana Monteiro, lançado no auditório do Teatro das Beiras (Covilhã). Um "mergulho" da autora na linguagem que retrata algo em que tudo pode acontecer dependendo da imaginação de quem escreve e do leitor.
(OIÇA A NOTÃCIA)
Confraria da pastinaca e do pastel de molho da Covilhã entroniza 12 novos confrades. A cerimónia decorreu durante o terceirio capÃtulo daquela organização que, em pouco mais de um ano de actividade, já distinguiu perto de uma centena de pessoas.
O grupo Anafaia lança o seu primeiro CD na próxima sexta-feira na Moagem, a partir das 21h 30m.
O
trabalho, com 12 temas, resulta de uma recolha realizada durante os dois anos de existência do
grupo
fundanense.
Nas comemorações do 68º aniversário, a associação recreativa musical covilhanense homenageou o presidente da câmara municipal. Uma decisão justificada com o contributo dado pelo autarca ao desenvolvimento cultural do concelho
No dia em que completou 68 anos de vida, a banda da Covilhã recebeu a notÃcia de que foi
aprovada uma candidatura a
fundos comunitários para a requalificação da sua sede. Num concerto que decorreu no teatro
municipal daquela cidade, a
câmara da Covilhã e o presidente da assembleia geral comprometeram-se ainda a disponibilizar
seis mil euros para a compra
de um novo fardamento.