RCB/TuneIn
Sábado, 19 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
UBI RECEBE JORNADAS DE MEDICINA DESPORTIVA
C?ndido Barbosa participa esta sexta-feira, dia 20 de Maio, nas jornadas de medicina desportiva organizadas pelo n?cleo de estudantes da Medicina (MedUbi) da universidade da Beira Interior.
Por Paulo Pinheiro & Miguel Malaca em 18 de May de 2011

Praticamente em final de carreira, o ciclista português, estará na iniciativa em representação do Movimento Nacional de Prevenção das Lesões no Desporto, para participar nas jornadas “Exercício é Saúde”, que terão lugar no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde.

 A iniciativa vai reunir um vasto conjunto de médicos, especialistas em Medicina Desportiva, e diversos investigadores naquela área. Para além de Cândido Barbosa, o Movimento estará também representado pelo médico Ângelo Bastos.

Para além destes oradores, o evento conta ainda com a presença de Daniel Marinho, docente no departamento de Ciências do Desporto da UBI, Jaime Milheiro (médico da equipa de ciclismo profissional da Barbot), Luís Taborda Barata, médico especialista em imunoalergologia, Marco Monteiro, do Programa de Exercício para Mulheres entre os 40 e os 64 anos, Mário Marques, especialista em Treino e Avaliação da Força no Idoso e Vitor Machado Reis, ex-treinador de atletismo com presença em três Olimpíadas.

Assegurada, está também, a participação do médico Basil Ribeiro, director da revista Medicina Desportiva Informa e autor dos livros “Calor, Fadiga e Hidratação”, “O treino do Músculo” e “Sida e Desporto”.

As Jornadas de Medicina Desportiva, da Covilhã, têm a sessão de abertura marcada para as 09 horas, e vão decorrer durante todo o dia na Faculdade de Ciências do Desporto, na Universidade da Beira Interior.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados