RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COL√ďNIA DA AREIA BRANCA A CONCURSO
Rádio Cova da Beira
Est√° a decorrer, at√© dia 16 de abril de 2023, o concurso p√ļblico de conce√ß√£o para a recupera√ß√£o do edif√≠cio da antiga Col√≥nia Balnear da Areia Branca, na Lourinh√£, sem atividade desde 2009 e atualmente propriedade da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).
Por Lara Inês Cardoso em 24 d Jan d 2023

Passados 13 anos de inatividade, após uma tempestade que degradou a cobertura do imóvel, a CIMBB, alinhada com a estratégia de investimento da Câmara Municipal da Lourinhã, quer reabilitar a Colónia Balnear que funcionou durante 30 anos ao serviço de crianças e jovens do distrito de Castelo Branco, na Praia da Areia Branca.

 

De acordo com a comunidade intermunicipal, em comunicado, “existe interesse em transformar os conteúdos programáticos do edificado pela grande viabilidade de investimento, assente numa estratégia de reconversão do programa, tendo em vista a exploração turística”. O objetivo é a reabilitação do edifício e a requalificação do local, mantendo o seu propósito funcional.

 

O concurso prevê cerca de quatro milhões de euros para o valor máximo do custo da obra, com um valor base na ordem dos 260 mil euros e prémios monetários, que vão desde os doze mil e quinhentos euros aos dois mil euros, para os cinco primeiros classificados.

 

A apresentação das propostas ao concurso público decorre até 16 de abril de 2023 e podem concorrer profissionais independentes ou empresários em nome individual, desde que inscritos na Ordem dos Arquitetos; pessoas coletivas cuja atividade compreenda elaboração de estudos ou projetos de arquitetura; sociedades profissionais ou organizações associativas de arquitetos.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados