RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“STELLA” NO ESPAÇO PONTES
Rádio Cova da Beira
O Projeto Pontes inaugura, no próximo dia 2 de fevereiro às 16 horas, a exposição "STELLA (Estrela)" do artista Hugo Bernardo. A mostra, que resulta de uma residência artística e se inspira na Serra da Gardunha, fica patente até 19 de março no Espaço Pontes.
Por Lara Inês Cardoso em 24 d Jan d 2023

Hugo Bernardo nasceu em Lisboa, onde vive e trabalho. Formou-se em pintura e desenho no Centro de Arte e Comunicação Visual e é mestre em Artes Plásticas, pela Faculdade de Belas Artes.

 

A sua obra recorre ao desenho e ao “dispositivo pictórico como ficção imersiva, convocando uma antropologia ou indagação sobre a essência mítica da memória”. Hugo Bernardo já conta com várias exposições individuais, entre elas a mais recente “Stella”, a inaugurar na quinta-feira, 2 de fevereiro, no Fundão.

 

Stella ou estrela surge como metáfora numa exposição que tem como objeto principal a Pedra Sobreposta da Serra da Gardunha.

 

 

 

A mostra é inaugurada no Espaço Pontes, a partir das 16 horas do dia 2 de fevereiro e fica patente até 19 de março de 2023. Para além da abertura, está marcada também uma conversa com o artista Hugo Bernardo no sábado seguinte, 4 de fevereiro, no mesmo espaço expositivo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados