Hugo Bernardo nasceu em Lisboa, onde vive e trabalho. Formou-se em pintura e desenho no Centro de Arte e Comunicação Visual e é mestre em Artes Plásticas, pela Faculdade de Belas Artes.
A sua obra recorre ao desenho e ao “dispositivo pictórico como ficção imersiva, convocando uma antropologia ou indagação sobre a essência mítica da memória”. Hugo Bernardo já conta com várias exposições individuais, entre elas a mais recente “Stella”, a inaugurar na quinta-feira, 2 de fevereiro, no Fundão.
Stella ou estrela surge como metáfora numa exposição que tem como objeto principal a Pedra Sobreposta da Serra da Gardunha.
A mostra é inaugurada no Espaço Pontes, a partir das 16 horas do dia 2 de fevereiro e fica patente até 19 de março de 2023. Para além da abertura, está marcada também uma conversa com o artista Hugo Bernardo no sábado seguinte, 4 de fevereiro, no mesmo espaço expositivo.