RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PRIMEIRO MINISTRO INAUGURA RESIDÊNCIA
Rádio Cova da Beira
António Costa vai inaugurar esta quarta-feira, pelas 11:00, a primeira residência universitária da UBI que foi requalificada com verbas do plano de recuperação e resiliência (PRR).
Por Nuno Miguel em 24 d Jan d 2023

A cerimónia de inauguração vai decorrer no âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo” e que durante dois dias vai trazer ao distrito de Castelo Branco vários membros do governo. Ministros e secretários de estado vão visitar os 11 concelhos do distrito, marcando presença em várias cerimónias. 

 


Pelas 11:00, o primeiro ministro vai inaugurar as obras de requalificação de uma das residências universitárias da UBI. Um investimento na ordem dos 800 mil euros, financiado com verbas do PRR em 440 mil. Uma situação que Mário Raposo deve abordar. Recorde-se que na cerimónia de tomada de posse da nova direcção da associação académica, o reitor da UBI alertou para o facto de vários projectos da instituição estarem a registar um aumento de custos substancial devido à inflacção. 

 

  
Às 18:00 os ministros da saúde, Manuel Pizarro, e da coesão territorial, Ana Abrunhosa, vão estar na câmara da Covilhã para assinar com o município o auto de descentralização de competências com o município na área da saúde. 


Entre outras iniciativas, no concelho do Fundão destaque para a presença da ministra do trabalho, solidariedade e segurança social em Silvares. na quinta-feira, 26 de janeiro, Ana Mendes Godinho, preside, pelas 16:30, à cerimónia de inauguração da residência sénior “Vale das Relvas”. Um investimento de um milhão e 170 mil euros da associação de solidariedade social daquela vila e que vai dotar a instituição de mais 19 camas distribuídas por oito quartos duplos e três individuais. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados