RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA: REDE SOCIAL COM SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE
Rádio Cova da Beira
Aprofundar o trabalho em rede entre as IPSS do concelho de Idanha-a-Nova √© um dos princ√≠pios do projecto ‚ÄúQ+ Em Rede 2.0‚ÄĚ que tem como principal objectivo orientar implementar um sistema de gest√£o da qualidade nas organiza√ß√Ķes sociais daquele concelho.
Por Nuno Miguel em 24 d Jan d 2023
O projecto está a ser desenvolvido pela “Replicar”, em vários pontos do país, e deverá envolver 14 IPSS do concelho de Idanha-a-Nova. A iniciativa vai ter um apoio financeiro por parte do município em 75%, cabendo os restantes 25% a cada entidade.
Em comunicado, o presidente da autarquia idanhense refere que “só faz sentido trabalhar as respostas sociais do concelho em rede. Este projecto é uma oportunidade para as IPSS se capacitarem e caminharem para a certificação, cumprindo todos os requisitos da Segurança Social”. 
O projecto tem uma duração de 12 meses e prevê a realização de ações de formação certificada presencial para as equipas técnicas e órgãos sociais das IPSS, com a participação de vários especialistas.
Armindo Jacinto acrescenta que “através do processo de gestão da qualidade, queremos criar novas dinâmicas entre as IPSS. Saúde, alimentação e animação sociocultural são algumas das áreas em que estão a ser preparadas respostas em rede mais eficazes”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados