SOCIEDADE
IDANHA: REDE SOCIAL COM SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE
Aprofundar o trabalho em rede entre as IPSS do concelho de Idanha-a-Nova é um dos princípios do projecto “Q+ Em Rede 2.0” que tem como
principal objectivo orientar implementar um sistema de gestão da qualidade nas organizações sociais daquele concelho.
Por Nuno Miguel em 24 d Jan d 2023
O projecto está a ser desenvolvido pela “Replicar”, em vários pontos do país, e deverá envolver 14 IPSS do concelho de Idanha-a-Nova. A iniciativa vai ter um apoio financeiro por parte do município em 75%, cabendo os restantes 25% a cada entidade.
Em comunicado, o presidente da autarquia idanhense refere que “só faz sentido trabalhar as respostas sociais do concelho em rede. Este projecto é uma oportunidade para as IPSS se capacitarem e caminharem para a certificação, cumprindo todos os requisitos da Segurança Social”.
O projecto tem uma duração de 12 meses e prevê a realização de ações de formação certificada presencial para as equipas técnicas e órgãos sociais das IPSS, com a participação de vários especialistas.
Armindo Jacinto acrescenta que “através do processo de gestão da qualidade, queremos criar novas dinâmicas entre as IPSS. Saúde, alimentação e animação sociocultural são algumas das áreas em que estão a ser preparadas respostas em rede mais eficazes”.