“Reassessment of the Influence of Socio-demographic Variables on Hotel Choice during Pandemic” é o nome do trabalho de investigação elaborado por Paulo Duarte, Cristina Estêvão, Ana María Campón-Cerro, Carlos Costa e Adília Cabral que mostra como as variáveis demográficas influenciaram a escolha de hotéis durante a pandemia COVID-19, permitindo assim a segmentação de clientes e a elaboração de perfis.
O estudo ganhou o Outstanding Research Award, na “TMS Algarve 2022: Tourism & Management Studies International Conference”, realizada em Olhão entre os dias 16 e 18 de novembro.
Os resultados apresentados são considerados relevantes em especial para gestores hoteleiros, que podem desta forma “desenhar estratégias mais eficazes adaptando os serviços para mais facilmente atraírem segmentos específicos de clientes com base nas suas características sociodemográficas”.
A conferência, com sete edições já realizadas, é organizada pela Universidade do Algarve, através da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, do Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar, da Faculdade de Economia e da revista Tourism & Management Studies, em colaboração com as Universidades de Málaga e Sevilha.
Autores do estudo, Paulo Duarte e Cristina Estêvão são docentes do Departamento de Gestão e Economia da UBI e investigadores do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE).
De: Ana Júlia