RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MEDELIM: ÁRVORES DE NATAL E PRESÉPIO EM CROCHÊ
Rádio Cova da Beira
A aldeia de Medelim, concelho de Idanha-a-Nova, já colocou a sua original Árvore de Natal e Presépio em Crochê. Depois do sucesso do ano passado, em 2022 a Árvore de Natal tem 6,20 metros de altura, 12 de diâmetro e é constituída por 1200 quadrados de crochê, tricotados à mão, cada um com 20X20 centímetros.
Por Paulo Pinheiro em 03 d Dec d 2022

A iniciativa é da Junta de Freguesia de Medelim e envolveu a comunidade durante meses de trabalho "para deixar a aldeia ainda mais bonita". Este ano, a Árvore de Natal é acompanhada por um Presépio igualmente em crochê. Cada uma das figuras principais é feita por 250 quadrados, com 10X10 centímetros, retratando o nascimento de Jesus.

 

Os promotores da iniciativa revelam que O projeto voltou a mobilizar mais de 50 mulheres de Medelim e um pouco de todo o país, com ligações à aldeia. Os homens também colaboraram e ajudaram na montagem dos enfeites!

A presidente da Junta de Freguesia adianta que “o projeto tem dois grandes objetivos. O primeiro é envolver toda a comunidade numa atividade conjunta e, assim, promover a cidadania e manter as nossas gentes ativas. O segundo é trazer mais notoriedade e visitantes à nossa linda aldeia”.

Ana Filipa Fonseca conta que “desde outubro que as senhoras de Medelim estavam a trabalhar neste projeto, muitas vezes até à meia-noite. Foram incansáveis para que estivesse tudo pronto a inaugurar no início de dezembro”.

A Árvore de Natal e o Presépio em Crochê, expostos na rotunda de Medelim, já podem ser visitados.

Uma boa oportunidade para o fazer é o evento Medelim - Natal em Crochê II Edição, com um programa de atividades para a época festiva. 10 de dezembro é o dia mais forte e terá música natalícia e confeção ao vivo de filhoses ao joelho (à moda antiga).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados