RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATRO AMADOR REGRESSA A ALPEDRINHA
Rádio Cova da Beira
O Teatro Clube de Alpedrinha (TCA) volta a realizar o Festival de Teatro Amador, que já conta com nove edições. Com três companhias e quatro espetáculos, o evento arranca este sábado, 3 de dezembro, e prolonga-se por mais três fins de semana.
Por Lara Inês Cardoso em 02 d Dec d 2022

O TAP - Teatro Amador de Pombal, O Grupo de Teatro do CDRC de Vila Velha de Ródão, e a Ajidanha de Idanha-a-Nova são as companhias convidadas para a nona edição do Festival de Teatro Amador.

 

O evento arranca este sábado com a peça “A Farsa do Juíz da Beira”, às 22 horas. “Um caso sui generis na obra de Gil Vicente: Pero Marques, o "juiz" do título, é uma figura que os leitores reconhecerão” como o marido desajeitado de Inês Pereira, figura titular da farsa anterior. Agora a viver na Beira, é chamado à corte para prestar provas diante do Rei, por se duvidar dos seus méritos para o exercício de tais funções.

 

No domingo, 4 de dezembro, a companhia pombalina volta a subir ao palco desta vez com “Os Lusíadas” a grandiosa obra épica que relata os feitos heroicos dos Portugueses.

 

O Festival de Teatro Amador regressa a Alpedrinha no dia 10 de dezembro, com a peça “M” do Grupo de Teatro de Vila Velha de Ródão. “Uma reflexão sobre a vida e sobre a melhor forma de a aproveitar”, através de frases de célebres figuras.

 

Já no dia 17 de dezembro, o palco é da Ajidanha com o espetáculo “Refeição”, encenação de José Carlos Garcia e interpretação de Sofia Miguel, Paulo Vaz, Pedro Grácio e Rui Pinheiro.

 

Os interessados podem comprar o bilhete geral por 16 euros e o diário por cinco, sendo que os sócios do TCA têm direito a desconto.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados