O TAP - Teatro Amador de Pombal, O Grupo de Teatro do CDRC de Vila Velha de Ródão, e a Ajidanha de Idanha-a-Nova são as companhias convidadas para a nona edição do Festival de Teatro Amador.
O evento arranca este sábado com a peça “A Farsa do Juíz da Beira”, às 22 horas. “Um caso sui generis na obra de Gil Vicente: Pero Marques, o "juiz" do título, é uma figura que os leitores reconhecerão” como o marido desajeitado de Inês Pereira, figura titular da farsa anterior. Agora a viver na Beira, é chamado à corte para prestar provas diante do Rei, por se duvidar dos seus méritos para o exercício de tais funções.
No domingo, 4 de dezembro, a companhia pombalina volta a subir ao palco desta vez com “Os Lusíadas” a grandiosa obra épica que relata os feitos heroicos dos Portugueses.
O Festival de Teatro Amador regressa a Alpedrinha no dia 10 de dezembro, com a peça “M” do Grupo de Teatro de Vila Velha de Ródão. “Uma reflexão sobre a vida e sobre a melhor forma de a aproveitar”, através de frases de célebres figuras.
Já no dia 17 de dezembro, o palco é da Ajidanha com o espetáculo “Refeição”, encenação de José Carlos Garcia e interpretação de Sofia Miguel, Paulo Vaz, Pedro Grácio e Rui Pinheiro.
Os interessados podem comprar o bilhete geral por 16 euros e o diário por cinco, sendo que os sócios do TCA têm direito a desconto.