RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ARMINDO JACINTO LANÇA DESAFIOS
Rádio Cova da Beira
Foram quatro os desafios lançados pelo presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova ao instituto politécnico de Castelo Branco na cerimónia comemorativa do 31º aniversário da escola superior de gestão e que marcou a substituição do director da Esgin com a saída de Sara Brito Filipe e a entrada de José Pedro Sousa.
Por Nuno Miguel em 02 d Dec d 2022
O primeiro desafio lançado por Armindo Jacinto diz respeito à revisão dos protocolos existentes entre a autarquia e o IPCB para ajustar os deveres das duas instituições e estabelecer novos compromissos. De acordo com o autarca “as despesas de água, luz e manutenção do edifício são suportadas há vários anos pela autarquia, mas de acordo com o protocolo celebrado em 1998, deviam ser suportadas pelo IPCB. No âmbito desta revisão irei propor que o equivalente a este valor seja investido pelo IPCB na escola”.
Protocolar o compromisso do IPCB em defender a continuidade da Esgin em Idanha-a-Nova é o segundo desafio comprometendo-se a autarquia “a trabalhar para construir novas instalações para o funcionamento da escola com a criação de um novo edifício, dotado de melhores condições. O município está disponível para lançar um concurso de ideias em parceria com ordem dos arquitectos para projectar as novas instalações”. Para além disso, Armindo Jacinto refere que o município quer avançar com “a requalificação e adaptação de três edifícios situados no centro histórico da vila para residências de estudantes, de modo a aumentar a oferta de camas para alunos do ensino superior a custos acessíveis”.
O terceiro desafio passa estabelecer um acordo de colaboração entre o município e o IPCB no sentido de promover a integração dos alunos da Esgin no mercado de trabalho, através de estágios curriculares e profissionais no tecido empresarial, associativo e social do concelho de Idanha-a-Nova. O quarto desafio passa pela assinatura de um protocolo que permita a realização de “Gap Years” para alunos da escola superior de gestão “proporcionando-lhes novas experiências em territórios integrados nas redes colaborativas que o município integra”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados