RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
JURAMENTO DE HIPÓCRATES NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O grande auditório da faculdade de ciências da saúde da universidade da Beira Interior vai acolher, no próximo sábado, a cerimónia do juramento de Hipócrates simboliza a profissionalização de jovens médicos que, nesse dia, vão receber as respectivas cédulas profissionais.
Por Nuno Miguel em 01 d Dec d 2022
A cerimónia decorre a partir das 14:30 e conta com a presença do bastonário da ordem dos médicos, Miguel Guimarães. Este ano a oração de sapiência vai ficar a cargo de Ernesto Rocha presidente do conselho sub-regional de Castelo Branco da ordem e director do serviço de nefrologia da unidade local de saúde de Castelo Branco. 
Em comunicado, o presidente da secção regional do centro da ordem dos médicos, Carlos Cortes, afirma que “neste momento simbólico em que os novos médicos juram solenemente defender e pôr em prática o respeito pela vida, e que marca também o início da sua actividade profissional, a ordem dos médicos, instituição que recentemente completou 84 anos, vai continuar a ser o baluarte da defesa da medicina, dos doentes e da saúde". 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados