Com 45 anos, Sandra Pimenta está a viver uma das maiores aventuras da sua vida no mundo da cozinha. É proprietária do restaurante "A Sandra", em Aldeias, no concelho de Gouveia e embora não seja a cozinheira do estabelecimento, conhece a cozinha como ninguém e cozinha também e com qualidade para ter sido considerada um dos 15 melhores aspirantes a participar na fase final desta competição, cujo primeiro episódio foi para o ar no último sábado há noite. Começou na indústria farmacêutica e regressou, entretanto, à terra natal e das suas origens para abrir o seu restaurante.
Descreve-se ao programa como "uma mulher tradicional, de comida portuguesa de tacho", revelando estar no programa exatamente com o sonho de um dia poder ser chef de cozinha em todo o sentido da expressão. Na primeira prova individual, Sandra cozinhou costeletas de borrego com puré de batata e queijo da serra, dando especial destaque à utilização do queijo típico da sua região como elemento central do prato. Recebeu vários elogios dos três jurados, acabando por ser considerada um dos melhores pratos na avaliação, embora não tenha ficado no top 3.
Na prova de equipas, a equipa da queijeira e cozinheira de Gouveia acabou por vencer de forma clara, tendo então ficado de fora da prova de eliminação e apurada diretamente para as provas seguintes.
O próximo programa vai para o ar já no próximo sábado, dia 3 de dezembro.
c/ Fernando Teixeira