RCB/TuneIn
quarta, 08 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMF INAUGURA CASA DO QUEIJO NA ORCA
Rádio Cova da Beira
√Č a mais recente casa do conjunto de Casas e Lugares do Sentir que est√£o distribu√≠das pelo concelho do Fund√£o. A Casa do Queijo, na freguesia de Orca, vai ser inaugurada no pr√≥ximo s√°bado, √†s 16h. A C√Ęmara Municipal do Fund√£o (CMF) aproveita o momento para apresentar um passaporte que vai permitir visitar as 12 casas da rede.
Por Paula Brito Batista em 29 d Nov d 2022

A partir do próximo sábado, a Orca passa a fazer parte do roteiro de Casas e Lugares do Sentir, que estão distribuídas pelo concelho do Fundão, e que evocam os sabores e as tradições locais, desde a Casa do Linho, em Janeiro de Cima, à Casa da Cereja, em Alcongosta.

 

A  Casa do Queijo, que vai dar a conhecer toda a fileira, assim como o método de produção, está marcada para o próximo dia 3 de dezembro. 

 

Às 14h 30m parte, do Pavilhão Multiusos do Fundão, um autocarro rumo à freguesia, onde vai estar o Grupo de Bombos dos Três Povos a anunciar a festa. Segue-se uma visita a uma queijaria de produção de queijo queimoso das Zebras, a inauguração oficial da Casa do Queijo da Orca e a realização de uma oficina de requeijão.

 

A apresentação do Roteiro da Pastorícia e do Queijo (Trígono do Queijo e da Pastorícia: Três Povos, Orca e Soalheira) e a apresentação do passaporte, familiar e individual, das Casas e Lugares do Sentir completam o programa de inauguração que termina com uma degustação de queijos da Orca, na tábua. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados