RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INSTITUIÇÕES DO DISTRITO SÃO FINALISTAS DE CONCURSO DA CCDR
Rádio Cova da Beira
São duas as instituições do distrito de Castelo Branco que estão entre os finalistas do prémio de boas práticas de envelhecimento activo e saudável que está a ser promovido pela comissão de coordenação e desenvolvimento da região centro. O concurso está dividido em três categorias. Os vencedores vão ser conhecidos no próximo dia seis de Dezembro.
Por Nuno Miguel em 28 d Nov d 2022
Na categoria “Vida Mais” está entre os finalistas o projecto círculo de cuidados” que está a ser desenvolvido pela associação “Rude”. A iniciativa, que tem a parceria da santa casa da misericórdia da Covilhã e da cooperativa de solidariedade social “Aproximar” tem como objectivo criar redes de ajuda entre organizações e indivíduos de uma comunidade para prestar apoio aos seniores em situação de isolamento social ou solidão. Já na categoria “Saúde Mais” o projecto que o município de Vila de Rei está a dinamizar para com a comissão de protecção do idoso em risco está também entre os nomeados. 
De acordo com a CCDRC foram admitidas a concurso 130 candidaturas, apresentadas por 113 entidades de 58 municípios. Depois do processo de avaliação foram seleccionados os 11 finalistas, cinco na categoria “Vida Mais”, três na “Saúde Mais” e outros três projectos na área do “Conhecimento Mais” com o intuito de potenciar “o reconhecimento e a divulgação de projectos e iniciativas que promovem o envelhecimento activo e saudável na região centro”.
Os vencedores vão ser conhecidos no próximo dia seis de Dezembro durante o 9º congresso do envelhecimento activo e saudável da região centro que vai decorrer em Coimbra. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados