RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FILARM√ďNICA IDANHENSE COMEMORA 134 ANOS
Rádio Cova da Beira
A realização de três concertos, entre os dias sete e nove de Dezembro, vai assinalar os 134 anos da filarmónica de Idanha-a-Nova. O fórum cultural da vila e o centro cultural raiano são os locais para a realização dos espectáculos.
Por Nuno Miguel em 28 d Nov d 2022

O programa arranca no dia sete de Dezembro com o espectáculo “Canções Possíveis”, a partir da obra “Poemas Possíveis” de José Saramago no fórum cultural. Além da música, a declamação e o vídeo são pontos de ordem num concerto intimista, dedicado ao centenário do nascimento do prémio nobel da literatura. A voz de Carla Costa tem o acompanhamento do “Tremissis Ensemble”, grupo de música de câmara da Filarmónica Idanhense, com uma configuração nunca antes utilizada, conferindo sonoridades únicas aos temas escolhidos com base no livro “Os Poemas Possíveis” de José Saramago.

No dia oito de Dezembro, a partir das 17:30, o espectáculo “António Variações em Família” volta ao centro cultural raiano, oito anos depois de ter esgotado as duas datas de estreia. Num momento familiar, Ângela Silva e Telmo Pires, duas vozes conhecidas do grande público, juntam-se a Jaime Ribeiro e Luiz Ribeiro, irmãos de António Variações e a Jaime Rafael Ribeiro, sobrinho do intérprete que vão estar acompanhados pela banda de música da filarmónica idanhense.

Para terminar o programa destas comemorações, no dia nove de Dezembro os “União Portuguesa” vão subir ao palco acompanhados pelo coro infantil da banda e vários convidados como Solange Branco, João Poejo e Lúcia Power para apresentar “Canções de Natal”. O espectáculo decorre a partir das 21:00.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados