RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
√ĀGUA: BELMONTE E VVR RECEBEM SELO DE QUALIDADE
Rádio Cova da Beira
Os munic√≠pios de Belmonte e Vila Velha de R√≥d√£o (VVR) foram distinguidos com o Selo de Qualidade Exemplar de √Āgua para Consumo Humano atribu√≠do pela Entidade Reguladora dos Servi√ßos de √Āguas e Res√≠duos (ERSAR).
Por Paulo Pinheiro em 28 d Nov d 2022

Os Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos 2022 (vertente Águas) são uma iniciativa da ERSAR, organizada em parceria com o jornal Água & Ambiente, e visam distinguir as entidades gestoras que, no exercício do ano 2021, se destacaram pelo seu bom desempenho, em diferentes categorias, assumindo-se como um estímulo à melhoria contínua dos serviços prestados e à procura da excelência.

 

Para a atribuição deste Selo, um júri procedeu à avaliação quantitativa das entidades gestoras reguladas, tendo por base os indicadores e dados provenientes dos vários ciclos de regulação, seguindo-se uma avaliação qualitativa, tendo em conta aspetos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço.

 

A cerimónia de entrega dos Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos 2022 (vertente Águas) teve lugar em Lisboa, no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água.

 

No distrito de Castelo Branco, nesta variante, Belmonte e Vila Velha de Ródão foram os dois municípios distinguidos

 

Na vertente do serviço de gestão de resíduos urbanos, o SM de Castelo Branco foi também reconhecido com o selo de qualidade da ERSAR.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados