RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB: SECRETARIADO ACREDITADA PELO PERÍODO MÁXIMO
Rádio Cova da Beira
A licenciatura em Secretariado da Escola Superior de Educação (ESE) do IPCB foi novamente acreditada por seis anos, período máximo concedido pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).
Por Paulo Pinheiro em 27 d Nov d 2022

De acordo com o IPCB, o ciclo de estudos, que completou em 2021 o seu 25.º Aniversário, demonstra "toda a sua vitalidade, alicerçada em parcerias nacionais e internacionais com instituições de ensino superior com ofertas formativas idênticas, "parcerias que favorecem o intercâmbio de estudantes e docentes, a investigação científica conjunta e a concretização de reuniões de especialistas".

O curso passou por diferentes fases de evolução, com o atual plano de estudos a entrar em vigor no ano letivo de 2016-2017, após uma profunda reestruturação. Neste momento, destacam-se como áreas formativas principais o Secretariado e Trabalho Administrativo, as Línguas e Culturas Portuguesa e Estrangeiras – Inglês, Espanhol e Francês – e a Gestão e Administração, respondendo às exigências do mercado de trabalho.

 

Uma reorganização "que foi possível graças à estreita colaboração entre as Escolas Superiores de Educação e de Gestão do IPCB, que aliaram os seus esforços no sentido de delinearem um percurso formativo atrativo e adaptado ao mundo global em que vivemos", refere a instituição.


Detentor de um corpo docente "qualificado e especializado", o ciclo de estudos em Secretariado da Escola Superior de Educação do IPCB tem como objetivo principal "continuar a contribuir para a capacitação de recursos humanos e para a formação de profissionais nesta área tão importante para as organizações".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados