Diamantino André, tenente-coronel, faleceu em Coimbra, onde estava internado. O corpo fica em câmara ardente desde a tarde deste domingo, dia 27, na capela mortuária de Montes da Senhora. O funeral realiza-se esta segunda-feira, 28 de novembro, às 11:00h, em Montes da Senhora.
Diamantino André exerceu as funções de presidente da CM de Proença-a-Nova durante 30 anos e foi também comandante distrital da PSP de Castelo Branco.
O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, numa nota de pesar, endereça em seu nome, do executivo e dos colaboradores, sentidas condolências a toda a família, “não havendo palavras neste momento que possam servir de consolo”.
“Independentemente da apreciação política que se possa fazer das suas decisões enquanto presidente de Câmara, destaco a dedicação que colocou no serviço público e o facto de ter sempre promovido o nosso concelho no contexto regional e nacional, marcando sem dúvida a história recente do nosso território. Que o seu exemplo possa ser seguido por mais pessoas que sintam o chamado de servir a causa pública como ele o fez”, reitera João Lobo.
A Câmara Municipal de Proença-a-Nova decretou luto municipal esta segunda-feira, 28 novembro e informa que o evento agendado para a tarde deste domingo em Sobreira Formosa foi adiado.
foto: Semanário Reconquista