RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROENÇA-A-NOVA: FALECEU DIAMANTINO ANDRÉ
Rádio Cova da Beira
Foi durante três décadas presidente da câmara municipal de Proença-a-Nova, Diamantino Ribeiro André faleceu este domingo, aos 82 anos.
Por Paulo Pinheiro em 27 d Nov d 2022

Diamantino André, tenente-coronel, faleceu em Coimbra, onde estava internado. O corpo fica em câmara ardente desde a tarde deste domingo, dia 27, na capela mortuária de Montes da Senhora. O funeral realiza-se esta segunda-feira, 28 de novembro, às 11:00h, em Montes da Senhora.

 

Diamantino André exerceu as funções de presidente da CM de Proença-a-Nova durante 30 anos e foi também comandante distrital da PSP de Castelo Branco.

 

O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, numa nota de pesar, endereça em seu nome, do executivo e dos colaboradores, sentidas condolências a toda a família, “não havendo palavras neste momento que possam servir de consolo”.

 

“Independentemente da apreciação política que se possa fazer das suas decisões enquanto presidente de Câmara, destaco a dedicação que colocou no serviço público e o facto de ter sempre promovido o nosso concelho no contexto regional e nacional, marcando sem dúvida a história recente do nosso território. Que o seu exemplo possa ser seguido por mais pessoas que sintam o chamado de servir a causa pública como ele o fez”, reitera João Lobo.

 

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova decretou luto municipal esta segunda-feira, 28 novembro e informa que o evento agendado para a tarde deste domingo em Sobreira Formosa foi adiado.

 

 

 


foto: Semanário Reconquista



  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados