RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MERCADO DE AUTOR NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Cerca de 20 artistas plásticos da região vão marcar presença na primeira edição do mercado de autor da Cova da Beira. A iniciativa, que vai decorrer no edifício do octógono, no Fundão, é organizada pela associação cultural “Artivos” com o apoio da câmara municipal.
Por Nuno Miguel em 25 d Nov d 2022
Em comunicado, a associação refere que esta mostra “pretende dar espaço para que os artistas da Cova da Beira possam apresentar, promover e vender as suas obras directamente ao público, sem intermediários”. A iniciativa vai, em futuras edições, percorrer a região da Cova da Beira “para criar uma rede de colaboração, sinergias, entreajuda e resiliência na comunidade artística, uma das mais afetadas no recente período de pandemia e contribuir para o movimento cultural local e regional criando uma proposta com que a população da região se possa identificar, enriquecer esteticamente e ter mais oportunidades para adquirir objectos artísticos”.
Está já confirmada a presença dos pintores covilhanenses João Salcedas e Mário Costa, o artista plástico e escultor Sebastião Pimenta, a artista visual Daniela Martins, o artista plástico paisagista de origem mexicana Fernando Aranda que reside na região há três anos, o artista, pintor, escultor e agricultor Francisco Amaro e ainda Marta Amaro nascida no Fundão, que apresenta trabalhos em azulejo e cerâmica. 
O mercado de autor vai ter também actividades paralelas. No dia três de Dezembro vai decorrer, durante a manhã uma oficina de desenho dinamizada pelo artista plástico Fernando Aranda. À tarde vão decorrer vários apontamentos musicais com Leon Teller. Para dia quatro está agendado um debate subordinado ao tema “A promoção das artes plásticas no interior com Marta Amaro, Sebastião Pimenta, Alberto Alves e Francisco Amaro e ainda vários momentos musicais. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados