RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TEATRO CLUBE DE PENAMACOR CONCLUIDO NO VERÃO
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal de Penamacor (CMP) aprovou esta manhã, na reunião pública do executivo, a prorrogação, por seis meses, do prazo de execução da empreitada de reabilitação do Teatro Clube de Penamacor.
Por Paula Brito Batista em 25 d Nov d 2022

Para o presidente do município, António Beites, o pedido de prorrogação graciosa justifica-se, devido à atual conjuntura de mercado.

 

“A obra tinha um prazo até dezembro, deste ano, ou seja, até final do ano. O que está em cima da mesa é uma prorrogação até junho, estamos a falar de um semestre o que, para mim, se justifica dado esta conjuntura de mercado.”

 

O presidente do município de Penamacor aponta, assim, o próximo verão, para ver concluída a reabilitação do Teatro Clube de Penamacor.

 

“É uma obra emblemática, é uma obra grande, com um investimento avultado, tem muitas virtudes em termos dos materiais que a compõem nesta fase, daqui para a frente. Sabemos quais são as circunstâncias do mercado hoje, está difícil a matéria prima e os materiais, a mão de obra também está, devido a esta conjuntura mundial, mas temos este cronograma do empreiteiro, esperamos que possa ser exequível e que, no próximo verão tenhamos, finalmente, reabilitado do Teatro Clube de Penamacor.”

 

Recorde-se que a obra arrancou em agosto de 2022 e representa um investimento superior a dois milhões de euros que vai  recuperar um edifício do inicio do século XX e transformá-lo numa sala de espetáculos multifuncional.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados