RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NECE DÁ CARTAS NA INVESTIGAÇÃO EMPRESARIAL
Rádio Cova da Beira
Nasceu da vontade de um grupo de estudantes da Universidade da Beira Interior, há 24 anos. Hoje, o Núcleo de Estudos de Ciência Empresariais (NECE) da UBI tem 164 investigadores de 10 países diferentes e produz ciência nas áreas da gestão, economia, inovação e finanças.
Por Paula Brito Batista em 24 d Nov d 2022

O NECE, em números, foi apresentado pelo seu coordenador, Ricardo Rodrigues, na abertura do I NeceTalks, que contou com a presença do ministro da economia, na Universidade da Beira Interior.

 

“Temos 164 investigadores, mais de metade são mulheres, temos 108 alunos de doutoramento, no nosso centro, os membros vêm de 10 países diferentes, de 26 instituições de ensino superior diferentes e temos três grandes grupos de investigação à volta dos quais se agrupa a ciência que produzimos: a gestão das organizações, a economia, competitividade e inovação e a economia e finanças.”

 

O NECE, que se assume como um centro de investigação de cariz internacional, tem como missão levar a ciência às empresas.

 

“O que nós queremos fazer é continuar a investigar, mas que a nossa investigação possa ter uma maior colaboração das empresas, um maior envolvimento das empresas, para que a investigação que fazemos seja muito útil para as empresas da região e do país.”  

 

Ricardo Rodrigues coordenador do NECE, o Núcleo de Estudos de Ciências Empresariais, na abertura do I NeceTalks.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados