RCB/TuneIn
quarta, 08 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
UBI E SPORTS EMBASSY LANÇAM NOVO CURSO
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior e a “Sports Embassy” acabam de anunciar a criação do primeiro curso de gestão da carreira desportiva. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 28 de Novembro. As actividades vão arrancar no dia 12 de Dezembro.
Por Nuno Miguel em 24 d Nov d 2022
Em comunicado, a instituição refere que este curso tem como objectivo “dotar os desportistas de ferramentas individuais que possibilitem o desenho de um projecto de desenvolvimento desportivo, assim como potenciar estratégias de valorização de carreira, de carreira dual e pós-carreira”. 
De acordo com Bruno Travassos, professor assistente da UBI e treinador de futsal da FPF, “este curso permite que os desportistas olhem para a sua carreira desportiva como um processo e identifiquem o momento em que se encontram, bem como as estratégias para a melhoria desse mesmo percurso até à retirada. Dessa forma vão estar mais preparados para uma retirada da carreira desportiva mais consciente e facilitada”.  
O curso vai ser ministrado utilizando os princípios da gestão de projectos e tem como formadores o antigo atleta de elite Pedro Cary, que vai leccionar a parte de literacia financeira Inês Franco Alexandre, ex-jogadora de hóquei em patins, que vai leccionar o módulo de empreendedorismo e ainda Paulo Rossas, ex-jogador de futebol. 
Inês Caetano, representante da “Sports Embassy” afirma que “é extremamente gratificante poder fazer algo com o apoio de uma instituição Portuguesa como a UBI. Vamos procurar trabalhar com ex-atletas que se especializam em diferentes áreas, como é o caso destes formadores, acreditando na mais valia que podem trazer para outros atletas e reconhecendo o seu percurso no desporto como fundamental para o sucesso em qualquer área profissional”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados