RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAU TEMPO PROVOCA SETE QUEDAS DE √ĀRVORES
Rádio Cova da Beira
Esta segunda-feira, 21 de novembro, até ao momento, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou no distrito de Castelo Branco, um total de sete quedas de árvores. A proteção civil dá também conta de um movimento de massas em Cortes do Meio, que provocou o corte de um troço da estrada nacional 230.
Por Lara Inês Cardoso em 21 d Nov d 2022

De acordo com o Centro de Operações de Socorro de Castelo Branco, registaram-se hoje “três quedas de árvores no concelho da Covilhã, uma em Belmonte, outra no concelho da Sertã e duas no concelho de Castelo Branco”.

 

Das sete ocorrências, nenhuma provocou feridos e danos materiais, apenas a de Cernache de Bonjardim, na Sertã, em que foi necessária “a intervenção dos serviços de infraestruturas para normalizar a situação de comunicações”. Até ao momento, a maioria das quedas já foram resolvidas, estando em curso apenas uma em Castelo Branco.

 

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil regista também um movimento de massas em Cortes de Meio, na Covilhã. De acordo com o CDOS de Castelo Branco, trata-se de “uma queda de pedras de dimensão considerável que caíram para a via e levaram ao corte da estrada nacional 230”. A operação ainda está em curso, com o auxílio de apenas um meio operacional. 

 

 

Foto: imagem ilustrativa 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados