RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
UDC: PAULO BORRALHINHO BATE COM A PORTA
Rádio Cova da Beira
Paulo Borralhinho apresentou a renúncia ao cargo de presidente da mesa da assembleia geral da união desportiva Cariense. A decisão é justificada com o protesto que foi realizado no último sábado pela equipa sénior de futsal para contestar a decisão do município em não atribuir apoios às associações do concelho.
Por Nuno Miguel em 21 d Nov d 2022
Durante o encontro do último fim de semana, os jogadores apresentaram-se em campo com uma faixa negra nos equipamentos, para tapar o logótipo de apoio ao município. Uma situação que, afirma Paulo Borralhinho, o levou a apresentar a renúncia ao cargo uma vez que “visados nesse protesto são o executivo municipal onde eu me incluo”.
Numa carta aberta publicada nas redes sociais, o também vice presidente da câmara de Belmonte afirma que embora este protesto tenha partido dos jogadores “não posso concordar que a direcção não tenha feito um esclarecimento público de desagrado perante uma insubordinação dos seus atletas, que como em todas as organizações, estão obrigados a cumprir com as regras das mesmas”.
Paulo Borralhinho sustenta que “a questão do subsídio não é desculpa para o que aconteceu” recordando que quando exercia funções como presidente da direcção do clube “foram muitos os meses que passamos sem receber qualquer tipo de apoio da autarquia em termos financeiros e não me lembro de nenhum ter feito qualquer tipo de greve”. 
Nesta carta, o líder demissionário da assembleia geral do Cariense deixa ainda uma palavra direccionada aos atletas do clube “se querem culpar alguém, culpem a maioria dos dirigentes que decidiu desistir, e não a falta de um subsídio. Ao longo dos anos sempre tivemos dificuldades e não foi por isso que deixamos de cumprir com o que tínhamos acordado”.
Contactado pela RCB, Paulo Borralhinho confirma a publicação desta carta, mas não quis fazer mais comentários sobre o assunto. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados