RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CDP: EM JORNADA DE EMPATES, BCB PERDE LIDERANÇA
Rádio Cova da Beira
As três equipas do distrito na Série C do Campeonato de Portugal empataram nesta jornada, perdendo distâncias nas suas posições. O BCB deixou de ser líder da série, mas continua perto, assim como o Sertanense. O Alcains está cada vez mais longe dos lugares de manutenção. Na Série B, a Guarda Desportiva perdeu em casa do Beira-Mar.
Por Paulo Pinheiro em 20 d Nov d 2022

Numa difícil deslocação ao União da Serra, o Benfica Castelo Branco esteve a perder por 1-0, mas conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, através do suspeito do costume, Lumungo, de grande penalidade aos 42 minutos, terminando a partida com um 1-1 que não mais se alterou. Os albicastrenses têm agora 15 pontos, estando em terceiro lugar a 1 ponto dos dois primeiros, 1º Dezembro e Mortágua, que venceram os seus jogos. O Sertanense empatou a zeros em casa, diante do Santarém e tem 13 pontos, estando então a 3 pontos da liderança. Já o Alcains empatou a zeros também na recepção ao Sintrense, que embora sendo um bom resultado deixa a equipa a nove pontos dos lugares de manutenção na prova.

 

Na Série B, a Guarda Desportiva perdeu por 3-1 em casa do Beira-Mar e continua na última posição com apenas cinco pontos, estando cada vez mais longe da manutenção depois de um arranque muito positivo.

 

Na próxima jornada, jogam: BCB vs Mortágua (luta pela liderança da série), Coruchense vs Alcains (caso vença, o Alcains aproxima das equipas acima, incluindo o próximo adversário), Sintrense vs Sertanense (vitória pode levar Sertanense para o top 4 da série) e Guarda Desportiva vs Castro Daire (jogo ideal para dar pontapé na crise e subir na tabela, diante de uma equipa com apenas mais 1 ponto que a Guarda).

 

 

 

 

 

 

 

De: Fernando Teixeira


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados