RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DISTRITAL: SERNACHE E PEDRÓGÃO NÃO DESCOLAM
Rádio Cova da Beira
Volvidas dez jornadas, as equipas de Sernache e Pedrógão continuam sem derrotas e venceram hoje novamente, sendo portanto líderes com 23 pontos neste campeonato distrital. O Moradal empatou e perdeu fôlego nesta luta, o Proença-a-Nova venceu e aproximou-se da fase de subida e a Atalaia do Campo conquistou a primeira vitória desta temporada.
Por Paulo Pinheiro em 20 d Nov d 2022

Avizinhava-se um jogo difícil para o Pedrógão São Pedro, que recebia em sua casa o CA Fundão, equipa com quem tinha perdido na Supertaça da Beira Interior e que está esta temporada em ótima forma também. E foi a experiente dupla de centrais a resolver cedo a situação e a evitar quaisquer surpresas nesta partida, com golo de Quinzinho e Hugo Caio. A equipa tem agora 23 pontos na liderança, enquanto o CAF segue em quarto lugar com 16 pontos. Com 23 pontos está também o Vitória de Sernache que goleou o Cabeçudo em casa por uns expressivos 7-1 e por agora mais forte na diferença de golos relativamente ao Pedrógão. O Cabeçudo mantém-se no sexto lugar, último que dá acesso à fase de subida, com 14 pontos, e viu o Proença-a-Nova aproximar-se este domingo, agora com 10 pontos.

 

A equipa de Proença-a-Nova recebeu e venceu o Silvares por 4-1. O Silvares mantém os 4 pontos na penúltima posição, agora os mesmos que Atalaia do Campo, que hoje venceu pela primeira vez na temporada na recepção ao EZ Boidobra. A equipa estava a perder por 2-1 aos 89 minutos (golos de Eduardo e Velho para a Boidobra e de Ricardo para a Atalaia), mas operou uma reviravolta época em cima do apito final, com golos de Gabriel e Rocha. A Boidobra mantém-se no último lugar, com apenas 1 ponto somado.

 

No outro jogo da tarde, o Moradal, a única equipa que ainda não folgou, perdeu fôlego na luta pelo primeiro lugar, empatando a uma bola em casa do Idanhense. A equipa tem agora 20 pontos e mais um jogo que os líderes, podendo vê-los aumentar a vantagem para 6 pontos quando folgar esta semana que se segue. Já o Idanhense aproveitou este ponto para colar ao CAF na quarta posição, com 16 pontos somados.

 

Na próxima jornada, jogam-se: CAF vs Idanhense (luta pelo quarto lugar e por aproximar da liderança e do Moradal no terceiro lugar), Cabeçudo vs Pedrógão (campo difícil onde o Pedrógão quer vencer e manter-se líder), Silvares vs Sernache (equipa de Cernache do Bonjardim também só pensa em vencer para seguir líder), EZ Boidobra vs Proença-a-Nova (Boidobra à procura da primeira vitória, Proença quer aproximar mais dos seis primeiros) e VV Ródão vs Atalaia do Campo (Ródão quer também aproximar dos seis primeiros finalmente depois de mau arranque).

 

 

 

De: Fernando Teixeira 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados