RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHUCB ASSINALOU O DIA MUNDIAL DA PERMATURIDADE
Rádio Cova da Beira
O Dia Mundial da Prematuridade comemorou-se na passada quinta-feira, 17 de novembro. Para assinalar a data, a Unidade de Neonatologia do Centro Hospitalar Universit√°rio da Cova da Beira (CHUCB) dedicou uma semana inteira √† realiza√ß√£o de diversas a√ß√Ķes de sensibiliza√ß√£o para alertar pais e comunidade para os desafios que se colocam aos rec√©m-nascidos prematuros.
Por Lara Inês Cardoso em 20 d Nov d 2022

Desde o início da semana que está na entrada principal do Hospital Pêro da Covilhã, uma exposição simbólica alusiva ao Dia Mundial da Prematuridade e de onde se destaca a cor roxo, “símbolo de transformação”.

 

É desta forma que a Unidade de Neonatologia pretende marcar a data criada pela Fundação Europeia de Cuidados aos Recém-nascidos, para além de outras iniciativas. No Dia da Prematuridade, decorreu no mesmo hospital, um encontro convívio de pais e bebés prematuros nascidos este ano no CHCUB, com profissionais de saúde que os acompanharam naquela fase das suas vidas.

 

A atividade serviu para homenagear pais e bebés, com a entrega de um “emblemático gorro e diploma”, que certifica “a grande capacidade que estes bebés apresentam de lutar pela vida, bem como a coragem, resiliência e amor infinito dos seus progenitores”.

 

O Centro Hospitalar da Cova da Beira lançou o repto e o Município da Covilhã colaborou, iluminando também o edifício dos Paços do Concelho com a cor roxa.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados