RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RECICLAGEM: FUNDÃO E CASTELO BRANCO CANDIDATOS A PRÉMIO
Rádio Cova da Beira
As comunidades do Fundão e Castelo Branco associaram-se ao desafio da Sociedade Ponto Verde e estão agora na lista de candidaturas ao prémio “Junta-te ao Gervásio”. No distrito foram desenvolvidos um total de três projetos na área da reciclagem e economia circular e estão agora nomeados para as categorias “Cidadania Social” e “Juntas de Freguesia”.
Por Lara Inês Cardoso em 19 d Nov d 2022

Neste grupo de projetos encontram-se iniciativas para minimizar a pegada ambiental e um tratamento eficiente dos resíduos através de dinâmicas entre famílias e abertas à comunidade; sensibilização da comunidade educativa para as boas práticas ambientais e a produção de artefactos decorativos com materiais reciclados.

 

Das 173 candidaturas recebidas, os projetos desenvolvidos no Fundão e Castelo Branco fazem parte das 60 que vão a concurso na categoria “Cidadania Social”, a título individual, e das 58 nomeadas para as “Juntas de Freguesia”.

 

O vencedor desta última categoria fica habilitado a ganhar uma escultura “inédita” da autoria da artista Cristina Rodrigues, criada a partir de milhares de embalagens e sobras de plástico. Já para a esfera da “Cidadania Social”, está previsto um top 3 com atribuição de prémios monetários, num total de 15 mil euros, destinados a novos projetos ou a dar continuidade aos apresentados neste âmbito.

 

O prémio “Junta-te ao Gervásio” é promovido pela Sociedade Ponto Verde e pretende distinguir “o que de melhor se faz dentro das comunidades locais e dar visibilidade às boas práticas na área da Reciclagem de embalagens e da Economia Circular”.

 

Depois do período de candidaturas, segue a fase de avaliação pelo ISCTE Executive Education que seleciona 15 finalistas, de onde vão sair eleitos os grandes vencedores.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados