RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“TERMAS É MONFORTINHO” GALARDOADO EM ESPANHA
Rádio Cova da Beira
O festival idanhanense “Termas é Monfortinho” foi distinguido com um dos prémios “Gente Viajera”, na categoria Turismo Português. O certame que já conta com duas edições conquista assim o reconhecimento do público espanhol.
Por Lara Inês Cardoso em 18 d Nov d 2022

Os prémios “Gente Viajera” distinguem várias categorias do setor do turismo em Espanha e, todos os anos, premeia igualmente um projeto turístico em Portugal. Este ano, a distinção foi para o Festival “Termas é Monfortinho”, lançado em 2022 no concelho de Idanha-a-Nova.

O prémio foi entregue esta quarta-feira, 16 de novembro, em Cáceres, pelas mãos do Presidente do Governo da Extremadura, D. Guillermo Fernández Vara, a António Trigueiros de Aragão e Miguel Martins, administrador das Termas de Monfortinho e diretor do Festival, respetivamente.  

A primeira edição do “Termas é Monfortinho” contou com mais de 50 programas ao longo de dois meses e meio, entre 15 de julho e 25 de setembro, com música, cultura, gastronomia, caminhadas, workshops e debates em torno de temas como o turismo, a saúde e o termalismo.

De acordo com a organização, que engloba não só as Termas de Monfortinho mas também a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, o Turismo Centro de Portugal, a Filarmónica Idanhense e a Associação Ibérica de Turismo do Interior, a segunda edição já se encontra decorrer, com destaque para a Exposição de Trajes de Época dos anos 1900 a 2020.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados