Dos 114 websites de hospitais públicos e privados em Portugal, o Centro Hospitalar da Covilhã ficou em oitavo no posicionamento geral, com os privados da CUF, Luz e Hospital da Misericórdia de Évora a encabeçarem o ranking.
Já por tipologia hospitalar, o Centro Universitário da Cova da Beira tem o terceiro melhor website de todos os hospitais públicos e quanto à avaliação por densidade populacional, considerando as regiões da NUTS III, o mesmo website consegue alcançar o primeiro lugar, num universo de 22 hospitais públicos.
O estudo promovido pela Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas, avaliou os websites dos hospitais com base em quatro categorias: conteúdos, serviços, interação com a comunidade e aspetos tecnológicos. Critérios que se juntaram a outras análises comparativas e ainda ao indicador de disponibilização de informação relativa à Covid-19. De acordo com o estudo publicado, o CHUCB destacou-se nas categorias do conteúdo e da interação com a comunidade.