RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHUCB TEM UM DOS MELHORES SITES DOS HOSPITAIS PORTUGUESES
Rádio Cova da Beira
O website Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) está em oitavo lugar do ranking global dos hospitais portugueses públicos e privados. O resultado faz parte da segunda edição do estudo da Universidade das Nações Unidas sobre a Presença dos Hospitais Portugueses na Internet.
Por Lara Inês Cardoso em 18 d Nov d 2022

Dos 114 websites de hospitais públicos e privados em Portugal, o Centro Hospitalar da Covilhã ficou em oitavo no posicionamento geral, com os privados da CUF, Luz e Hospital da Misericórdia de Évora a encabeçarem o ranking. 

 

Já por tipologia hospitalar, o Centro Universitário da Cova da Beira tem o terceiro melhor website de todos os hospitais públicos e quanto à avaliação por densidade populacional, considerando as regiões da NUTS III, o mesmo website consegue alcançar o primeiro lugar, num universo de 22 hospitais públicos.

 

O estudo promovido pela Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas, avaliou os websites dos hospitais com base em quatro categorias: conteúdos, serviços, interação com a comunidade e aspetos tecnológicos. Critérios que se juntaram a outras análises comparativas e ainda ao indicador de disponibilização de informação relativa à Covid-19. De acordo com o estudo publicado, o CHUCB destacou-se nas categorias do conteúdo e da interação com a comunidade.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados