RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
JUDO/CASTELO BRANCO: ASSOCIAÇÃO DESTITUIU PRESIDENTE DA FPJ
Rádio Cova da Beira
Tal como tínhamos noticiado ontem, devido a uma queixa apresentada pela Associação de Judo de Castelo Branco, ao IPDJ, presidente e direção da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) vão perder o mandato, na sequência de um inquérito a incompatibilidades feitas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), tal como confirmou fonte daquele organismo.
Por Miguel Malaca em 17 d Nov d 2022

Questionado pela Agência Lusa, o IPDJ confirmou a perda de mandato de Jorge Fernandes, após o inquérito realizado à FPJ que aponta “as suas conclusões para o incumprimento por parte do presidente da direção federativa”.

A mesma fonte destaca o artigo 51.º do Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD), no qual é elencada a perda de mandato de titulares de órgãos federativos, por inelegibilidade, incompatibilidade ou por terem intervenção em contrato no qual tenham interesse.

Segundo a mesma fonte do IPDJ, a federação “já foi notificada das conclusões do inquérito” e cabe agora à sua Assembleia-Geral destituir o presidente da direção.

Em causa está, entre outros factos, o exercício de funções por Jorge Fernandes no Judo Clube de Coimbra, na qual, foi alvo, inclusivamente, de uma queixa apresentada pela Associação de Judo de Castelo Branco, liderada por Abel Louro. 

Jorge Fernandes chegou à presidência da Federação Portuguesa de Judo em 2017, tendo sido reeleito para um segundo mandato em 2020.

As novas eleições (antecipadas), deverão realizar-se em breve. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados