Sobre a peça Cristina D´Silveira refere
"Quem se chama José Saramago é uma meditação sobre o erro, uma visão sossegada do universo do escritor português em que se confrontam as diferentes fases da sua vida com os livros que as prepararam ou que foram sua consequência; uma vida e uma obra que acabaram por merecer-se; um labirinto em cujo centro reside a ascensão humana contínua de um homem que viveu desassossegado e escreveu para desassossegar".
“Quem se chama Saramago” foca-se na obra e vida do escritor, com várias referências aos trabalhos do autor como “Levantando do Chão”, “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, “O Evangelho segundo Jesus Cristo”, “Ensaio sobre a cegueira”, entre outros.
O espetáculo é bilíngue, feito em castelhano e em português. Tem uma duração aproximada de 70 minutos, é interpretada por Jorge Barrantes, Sílvia Morais, Elena Rocha e Tiago Moreira, e tem duas apresentações, uma esta tarde (15:00h para o público escolar) e outra a partir das 21:30h (para o público em geral), no Teatro Municipal da Covilhã (TMC).
Os bilhetes para a sessão das 21h30 podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal da Covilhã e em https://ticketline.sapo.pt/.../quemsechama-jose-saramago...