RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIREITOS DAS CRIANÇAS E JOVENS DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A Escola Profissional do Fundão acolhe, no próximo dia 25 de novembro, a partir das 14 horas, uma conferência sobre os direitos das crianças e jovens no planeamento das políticas públicas e promoção do desenvolvimento local. No encontro promovido pela Comissão de Proteção de menores do Fundão, será ainda apresentado o Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos de Crianças e Jovens do Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 16 d Nov d 2022
A iniciativa insere-se no âmbito do 33º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 20 de novembro de 1989 e ratificada por Portugal em 1990. 
 O programa contempla uma mensagem da presidente da comissão nacional de promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens, Rosário Farmhouse, e as intervenções da vereadora da educação do Município do Fundão, Alcina Cerdeira; do presidente da CPCJ do Fundão, Carlos São Martinho e do presidente da Câmara do Fundão. 
Depois de apresentado o Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos dos jovens do Fundão, destaca-se o debate sobre os direitos dos mais novos no planeamento de políticas públicas e promoção do desenvolvimento local, com a comunicação da investigadora do CESIS- Centro de Estudos para a Intervenção Social, Ana Cardoso.  A conferência decorre na Escola Profissional do Fundão, às 14 horas da próxima sexta-feira, 25 de novembro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados