RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
QUEIJO DE MALPICA DO TEJO ENTRE OS MELHORES DO MUNDO
Rádio Cova da Beira
Dos três queijos que Portugal viu premiados com Ouro nos World Cheese Awards, a maior montra de queijos a nível mundial, um deles é do distrito de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 15 d Nov d 2022

A concurso estavam mais de quatro mil queijos, provenientes de 40 países, o que só aumenta o peso desta vitória. Na categoria Ouro, distinguiu-se então o queijo curado de ovelha amanteigado, da Malpiagro, empresa de Malpica do Tejo (Castelo Branco).

 

Esta é só mais uma das muitas distinções que os queijos da Malpiagro, fundada em 1981, vêm recebendo. Muitas são as características avaliadas por um conjunto de 250 juízes internacionais através de uma prova cega em que não conhecem qualquer origem ou denominação do que estão a provar: aparência, aroma, corpo, textura, sabor etc. No total, foram premiados 13 queijos de origem portuguesa, mas apenas 3 deles nas categorias de Ouro e Super Ouro, um deles este queijo curado de ovelha amanteigado da Malpiagro, empresa do distrito de Castelo Branco. Este ano, este evento decorreu no País de Gales.

 

O famoso queijo Le Gruyère AOP da Gourmino, proveniente da Suíça, foi novamente considerado o melhor queijo do mundo nestes galardões.

 

 

 

 

 

 

 

 

De: Fernando Teixeira


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados