RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COLIGAÇÃO APRESENTA PROJECTO PARA O MERCADO
Rádio Cova da Beira
Os vereadores da coligação “Juntos Fazemos Melhor” na câmara municipal da Covilhã apresentaram aos comerciantes e clientes o projecto para a requalificação do mercado municipal. O edifício vai completar, em 2023, 80 anos de vida. A proposta vai agora ser apresentada na próxima reunião do executivo.
Por Nuno Miguel em 15 d Nov d 2022
Em comunicado, a coligação sublinha que esta proposta pretende alcançar três grandes objectivos “proporcionar maior segurança e conforto para comerciantes, clientes e visitantes; melhorar os acessos destinados a pessoas com mobilidade reduzida e dotar o espaço de melhores condições para todos os seus utilizadores, incluindo a construção de zonas de balneários e de novas instalações sanitárias”, dotando o mercado de características modernas e criando um centro dinamizador e atractivo para todos os seus utilizadores, sejam os habitantes da região ou os turistas que visitam a Serra da Estrela. 
Em comunicado, o líder da bancada da coligação na câmara da Covilhã refere que “o mercado municipal deve voltar a ter a dinâmica de outros tempos, valorizando o património cultural e arquitetónico da Covilhã, honrando a história da cidade e os nossos antepassados. Esta intervenção deve representar um novo ciclo de crescimento e valorização do nosso concelho, com um investimento na qualidade estética, no conforto de comerciantes e clientes, conjugado com atratividade e identidade cultural”. 
Pedro Farromba acrescenta que “este projecto deve reforçar a dinâmica do comércio local e alavancar o comércio na zona antiga da nossa cidade que tem estado votada ao esquecimento”, sublinhando que “a inflação que todos estamos a sentir e o aumento substancial do custo de vida deveria ser uma preocupação da atual câmara que deveria apoiar os nossos comerciantes. No entanto aquilo que se verifica é que esse apoio não existe e os nossos produtores são obrigados a concorrer, de modo desproporcionado, com as grandes superfícies”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados