RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FDI PORTUGAL: PEDRO FLÁVIO ELEITO POR UNANIMIDADE
Rádio Cova da Beira
Tal como a RCB avançou na passada semana, o covilhanense Pedro Flávio (candidato único), foi eleito por unanimidade, presidente da direção da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, com sede na Covilhã, para o quadriénio 2022- 2026. O actual director executivo do organismo, recebeu aval de 33, dos 40 delegados/clubes filiados. O acto eleitoral realizou-se no passado sábado.
Por Miguel Malaca em 14 d Nov d 2022

A tomada de posse não tem ainda data marcada, mas deverá realizar-se no mês de dezembro.

Pedro Flávio substitui no cargo, outro covilhanense (Pedro Farromba), que esteve na liderança da FDI Portugal, durante 13 anos consecutivos. 

O novo líder, tem 46 anos de idade, é membro da Direção da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, desde 2010 e Vice-Presidente desde 2014 com responsabilidades na organização dos

Campeonatos Nacionais de Esqui Alpino e Snowboard, World Snow Day, Snowboard Urban Fest – European Cup, Projeto Curling Portugal, Taça de Portugal de Patinagem

de Velocidade no Gelo, Campeonato Nacional de Patinagem Artística no Gelo e acompanhamento das Seleções Nacionais das modalidades tuteladas pela FDI-Portugal.

Tendo sido ex-atleta de alto rendimento e Campeão Nacional Absoluto de Esqui Alpino entre 1993 e 2003 nas disciplinas de Slalom e Slalom Gigante, representou Portugal em

competições internacionais FIS da modalidade, Universíadas e Jornadas Olímpicas da Juventude Europeia.

Foi ainda Oficial das Missões Olímpicas aos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014, PyeongChang 2018 e Pequim 2022, bem como Chefe de Missão aos Festivais Olímpicos da Juventude Sarajevo 2019 e Vuokatti 2022.

O mandato de 4 anos terá como lema: "Seguimos Juntos, Rumo ao Futuro", no sentido de continuar o trabalho que a anterior direção estava a realizar, nomeadamente no apoio a todas as modalidades integradas na FDIP (10), para além de gerir com o IPDJ, COP, CPP, a gestão dos programas de apoio aos atletas olímpicos e paralímpicos, para 2026, para além, de concluir o projecto da construção no país, do pavilhão de gelo de dimensões olímpicas, e realizar obras de requalificação na Pousada da Juventude da Serra da Estrela, nas Penhas da Saúde, entre ouros objectivos, como por exemplo, colocar junto à Pousada, uma pista sintética de esqui e um Centro de Preparação de atletas em altitude.

 

 

 

foto: FDIP 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados