RCB/TuneIn
quarta, 08 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CASTELO BRANCO: ATLETAS DA APPACDM NO PÓDIO
Rádio Cova da Beira
A APPACDM de Castelo Branco participou, em Loures, nos V Jogos Portugal do Special Olympics Portugal. Alguns atletas subiram ao pódio e receberam medalhas.
Por Paulo Pinheiro em 14 d Nov d 2022

O evento foi organizado pelos Special Olympics Portugal, contando com a parceria do IPDJ, INR, Toyota, Município de Loures e GesLoures. Estiveram presentes 250 atletas em representação de 30 instituições de todo o território nacional.

 

Ginástica Rítmica, Natação, Ténis de Mesa, Basquetebol, Futsal, Atletismo e Equitação. Foram as modalidades em destaque nos Jogos, que contaram ainda com rastreios de saúde.

 

A comitiva da APPACDM de Castelo Branco foi composta pelos atletas Noel Gonçalves, João Gomes, Guilherme Morão, Liliana Fernandes, Jorge Mendes, Carla Marujo e Isabel Lourenço, acompanhados tecnicamente por Pedro Pires.

 

Em termos organizativos e competitivos, o torneio desenrolou-se, tendo como base o princípio da equidade dos participantes e, desta forma, foram criados diversos grupos competitivos, atendendo às habilidades e idades dos praticantes.

 

A nível classificativo, no ténis de mesa, os atletas João Gomes (nível 1) venceu a sua categoria; Jorge Mendes (nível 1) e Guilherme Mourão (nível 2A) alcançaram Medalha de Prata, e Carla Marujo (4 Feminino) e Liliana Fernandes (2/3 Feminino) obtiveram Bronze.

 

Os atletas Noel Gonçalves (nível 2B) e Isabel Lourenço (nível 4 Feminino) conseguiram um honroso 4º e 5º lugares, respetivamente.

 

No futsal, a equipa da APPACDM de Castelo Branco ficou inserida no nível 3 conseguindo um 1º lugar na classificação, após a disputa de jogos muito equilibrados com as equipas das: Claparède B; AACCB e APPACDM da Covilhã.

 

Refira-se que neste tipo de eventos para além das classificações desportivas privilegiam-se a inclusão desportiva e social.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados