RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DISTRITAL: SERNACHE APANHA PEDRÓGÃO NA LIDERANÇA
Rádio Cova da Beira
Vitória do Sernache em casa do CAF permitiu à equipa igualar o Pedrógão São Pedro na liderança da prova, depois de este ter empatado em casa do Águias do Moradal, que vai logo em perseguição aos dois líderes. Cabeçudo, Silvares e Ródão também somaram vitórias este domingo na nona jornada.
Por Paulo Pinheiro em 13 d Nov d 2022

O Pedrógão chegou a esta jornada na liderança isolada do campeonato distrital e por lá continua, mas agora com a companhia do Vitória de Sernache. A equipa do Pedrógão teve uma partida de elevado grau de dificuldade em casa do Águias do Moradal e trouxe um ponto dessa deslocação ao Estreito. Para o Moradal marcaram Anderson e Admilson, enquanto que o Pedrógão marcou por intermédio dos seus centrais Hugo Caio e Quinzinho. A equipa tem agora 20 pontos, seguida pelo Moradal com 19 pontos. Mesmos 20 pontos tem o Sernache depois de vencer também uma difícil deslocação a casa do Clube Académico do Fundão. A equipa marcou por intermédio de Rica Simões (2) e Tom Tavares, num jogo pautado por equilíbrio, em que o pragmatismo na cara do golo foi determinante para os visitantes, que agora lideram então a prova a par do Pedrógão. O CAF mantém-se na quarta posição com 16 pontos, a 3 do Moradal em terceiro, mas com menos um jogo realizado, podendo ainda chegar a esse lugar também.

 

 

Nos outros jogos da tarde, o Cabeçudo venceu o Proença-a-Nova por 1-0 com golo marcado por Jakas logo no primeiro minuto do encontro; o Silvares venceu por 1-0 em casa diante do Atalaia do Campo, com golo de Felizardo e o Ródão foi vencer por 7-3 a casa da Boidobra, com os golos da casa a serem apontados os 3 por Velho e os dos visitantes por Mamadu (3), Epi (2) e Oyeti (2). O Cabeçudo solidificou a sua posição em sexto lugar com 14 pontos, a 1 de Idanhense e 2 do CAF, o Proença-a-Nova é oitavo com 7 pontos, o Ródão ascendeu ao sétimo lugar com 10 pontos e vem também em crescendo, o Silvares afastou-se dos dois últimos lugares com 4 pontos e Atalaia e Boidobra dividem o último lugar com 1 ponto somado cada.

 

Na próxima jornada, jogam-se: Idanhense vs Moradal (jogo decisivo nas contas do cimo da tabela), Pedrógão vs CAF (jogo fundamental também nas contas cimeiras), Sernache vs Cabeçudo (equipa de Cernache do Bonjardim pode aproveitar confrontos adversários para se distanciar), Proença-a-Nova vs Silvares (equipas separadas por apenas 3 pontos na tabela) e Atalaia do Campo vs Boidobra (equipas querem distanciar-se do último lugar entre si).

 

 

 

 Oiça o comentário ao jogo CAF - Sernache com Fernando Teixeira (RCB):

https://audiomack.com/jorge-cova-da-beira/song/caf-sernache

 

 

 

 

 

De: Fernando Teixeira 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados