RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
DEPUTADOS DO PS QUESTIONAM MAI
Rádio Cova da Beira
Nuno Fazenda e Tiago Soares Monteiro, deputados do PS eleitos pelo distrito de Castelo Branco na Assembleia da República apresentaram um conjunto de questões ao ministro da administração interna no âmbito da discussão na especialidade da proposta de orçamento de estado para 2023.
Por Nuno Miguel em 12 d Nov d 2022
As questões apresentadas por Nuno Fazenda estiveram centradas ao nível do reforço de meios humanos para o distrito. O deputado do PS quis saber o ponto de situação das equipas de intervenção permanente de bombeiros para a defesa das populações e dos territórios bem como acerca da entrada de novos quadros da PSP e da GNR no distrito de Castelo Branco.
Já Tiago Soares Monteiro apresentou um conjunto de perguntas relacionadas com infraestruturas, nomeadamente o início das obras do quartel da GNR do Fundão. O eleito deixou ainda um apelo ao reforço de efectivos para os postos territoriais de Alpedrinha, Silvares e Soalheira.
Na resposta, o Ministro da Administração Interna afirmou que está aprovada a criação de seis novas equipas de intervenção permanente para os territórios da Serra da Estrela, avançando agora a contratualização. No capítulo da segurança, referiu que entraram 97 novos agentes: 14 da PSP e 83 da GNR só no Distrito em 2022, estimando-se novas entradas com este novo orçamento. Já quanto às obras no quartel da GNR do Fundão, José Luís Carneiro refere que o projecto está em fase de conclusão. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados