De acordo com Carlos Ramos, em nota de imprensa enviada à RCB, o dirigente refere que "se encontram em fase final as obras do IPDJ com prazo conclusão até ao dia 15 de novembro de 2002, para além de retomarmos o processo de legalização do espaço edificado, com o apoio do arquiteto Bruno que regressou à coordenação com a Câmara Municipal da Covilhã". Lê-se.
A missiva acrescenta ainda que "após a alteração e aprovação ao Regulamento Interno, está agora a decorrer a alteração aos Estatutos do clube, no seguimento das desconformidades apresentadas pela equipa que está a trabalhar no processo para transformar o clube em instituição de Utilidade Pública. Entretanto, até ao final do mês de novembro estão também a decorrer as candidaturas ao associativismo da CMC, Atividade Regular e Equipamentos".
No que diz respeito às quotas, o presidente da APCD, anuncia que "o novo processo de quotização, está a ser feito através da plataforma HIPAY, com a pretensão de atualização da base de dados dos Sócios, por isso, será importante o contributo e colaboração de todos para o sucesso do mesmo".
Carlos Ramos finaliza afirmando que " este mandato que se aproxima será importante a colaboração de todos; o ano de 2023, em princípio será de inauguração das obras do Complexo Desportivo e os anos de 2024 os 50 anos da coletividade; deverá ser um marco histórico; criar uma comissão para dinamizar esta data (e.g antigos presidentes com os órgãos sociais). Em relação à atividade financeira; reforçamos a estabilidade da coletividade com as diversas receitas próprias. Será um plano de atividades de continuidade, onde destacámos os preparativos para os 50 anos em 2024 e a possível inauguração das obras do Complexo Desportivo. O Plano de Atividades e Orçamento para 2023 foi colocado à votação com aprovação por unanimidade. (Valor de 29659,69€)". Conclui o documento.
Quanto à lista, Carlos Manuel Ramos mantém-se como presidente da direção, enquanto António José Barata (Mesa da Assembleia Geral) e Elsa Rodrigues Marmelo (Conselho Fiscal), foram também reeleitos.