RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“FORA DO LUGAR” REGRESSA A IDANHA-A-NOVA
Rádio Cova da Beira
O Festival Fora do Lugar, dedicado à música antiga, está de volta ao município de Idanha-a-Nova para aquela que será a 11ª edição. Entre os dias 19 de novembro e 5 de dezembro vai ser possível assistir a 26 propostas culturais.
Por Lara Inês Cardoso em 08 d Nov d 2022

A 11ª edição do Fora do Lugar propõe música, conversas, caminhadas, encontros entre os artistas, exposições, natureza, cinema, gastronomia e ainda um programa educativo.

 

Entre as 26 propostas culturais, projetos vindos da Argentina, Brasil, Suiça, Espanha, França e Portugal, o festival incluiu também um “Concerto Secreto” no qual o público inscrito desconhece o centeúdo e o local, sendo que as coordenadas são partilhadas apenas com 24 horas de antecedência.

 

A programação contempla ainda duas “Conversas Caminhadas”, encontros entre músicos e público inscrito pelas aldeias da região de Idanha-a-Nova, dois momentos em torno da gastronomia regional e duas propostas dedicadas ao cinema documental.

 

Estão ainda previstos três encontros abertos ao público entre os músicos participantes e os locais; duas Caminhadas de Observação de Aves; três inaugurações de exposições dedicadas à Arte Visigótica e aos projetos “Antes dela dormir” e “Aqui estão as palavras todas”, de Filipe Faria, integradas no Museu dos Sons Perdidos.

 

São nove dias não consecutivos de sinergias entre o erudito e o popular, entre o antigo e o novo, através da arte e cultura.  O programa completo pode ser consultado aqui https://www.artedasmusas.com/foradolugar2022programa.

 

O “Fora do Lugar - Festival Internacional de Músicas Antigas” resulta da parceria entre a Arte das Musas e o município de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Direção-Geral das Artes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados