A 11ª edição do Fora do Lugar propõe música, conversas, caminhadas, encontros entre os artistas, exposições, natureza, cinema, gastronomia e ainda um programa educativo.
Entre as 26 propostas culturais, projetos vindos da Argentina, Brasil, Suiça, Espanha, França e Portugal, o festival incluiu também um “Concerto Secreto” no qual o público inscrito desconhece o centeúdo e o local, sendo que as coordenadas são partilhadas apenas com 24 horas de antecedência.
A programação contempla ainda duas “Conversas Caminhadas”, encontros entre músicos e público inscrito pelas aldeias da região de Idanha-a-Nova, dois momentos em torno da gastronomia regional e duas propostas dedicadas ao cinema documental.
Estão ainda previstos três encontros abertos ao público entre os músicos participantes e os locais; duas Caminhadas de Observação de Aves; três inaugurações de exposições dedicadas à Arte Visigótica e aos projetos “Antes dela dormir” e “Aqui estão as palavras todas”, de Filipe Faria, integradas no Museu dos Sons Perdidos.
São nove dias não consecutivos de sinergias entre o erudito e o popular, entre o antigo e o novo, através da arte e cultura. O programa completo pode ser consultado aqui https://www.artedasmusas.com/foradolugar2022programa.
O “Fora do Lugar - Festival Internacional de Músicas Antigas” resulta da parceria entre a Arte das Musas e o município de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Direção-Geral das Artes.